Pequenas empresas também podem reduzir custos em até 15% ao trocar carros próprios por alugados

São Paulo 11/3/2020 – A terceirização reduz os custos das empresas, uma vez que a locadora tem melhores condições na compra e na manutenção dos veículos

Cerca de 80% das empresas no Brasil ainda contam veículos comprados. Apostando neste segmento, Marbor Frotas Corporativas vai quadruplicar seu parque de veículos

Depois do forte crescimento na locação de veículos para pessoas físicas e motoristas de aplicativos, uma parte deste setor aposta agora nas pequenas e médias empresas, que também podem, assim como as grandes companhias, reduzir em até 15% seus custos ao trocar carros próprios por frotas terceirizadas.

De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), entre 80% e 90% das empresas do país ainda contam com veículos comprados. E isso demanda uma série de cuidados permanentes, com financiamentos, manutenções, documentações, impostos, seguros, etc.

Com uma frota terceirizada, mesmo que pequena, a empresa paga apenas o aluguel mensal, enquanto toda a gestão dos veículos é feita pela locadora. E o mais importante: o custo total é menor do que comprar e manter carros próprios.

“A terceirização reduz diretamente os custos operacionais das empresas, uma vez que a locadora tem melhores condições de compra em todos os itens, desde a aquisição dos veículos e das peças até a manutenção. Além disso, a gestão da frota fica a cargo da locadora, reduzindo também o custo de administração dos clientes”, explica Renato Vaz, diretor da Marbor Frotas Corporativas.

Para atender à crescente demanda das pequenas e médias empresas, a Marbor duplicou sua frota no ano passado e pretende dobrá-la novamente em 2020. O crescimento acelerado faz parte da estratégia de posicionar a empresa como um player relevante no mercado de locação, aproveitando o potencial de expansão do setor no país.

Comparação de custos

Para que as empresas possam avaliar melhor as vantagens da terceirização de frotas, a Marbor desenvolveu a ferramenta “Conta em Foco”, que compara os custos totais dos carros próprios com os dos alugados.

Após um contato inicial com a locadora, o interessado recebe um link para fazer a simulação. Basta preencher um formulário com os dados dos veículos que possui ou pretende comprar -como valor de aquisição, custo financeiro, custos com impostos, licenciamento, seguro e custos administrativos. A partir daí a planilha gera automaticamente todo o fluxo de caixa da operação, calculando o Valor Presente Líquido (VPL), e demonstra qual a melhor opção para aquela empresa.

“Ainda há uma grande quantidade de empresas que não adotam a terceirização por não ter uma comparação clara com os custos totais da frota própria. Essa ferramenta auxilia os clientes nessa análise”, diz Renato Vaz.

Para ter acesso à ferramenta “Conta em Foco”, basta enviar um e-mail para [email protected].

Relacionamento pessoal

A Marbor também aposta no relacionamento pessoal com os clientes, diferenciando-se de outras grandes locadoras, onde o atendimento é geralmente eletrônico.
Em uma pesquisa recente, os clientes da Marbor apontaram esse relacionamento com um dos destaques da empresa. O estudo foi realizado em janeiro deste ano, pela SK Cia. da Informação, entrevistando 86% dos clientes da Marbor, que demonstraram um índice de satisfação superior a 95%, medidos pela metodologia NPS (Net Promoter Score).

“Nosso crescimento acelerado permitirá que consigamos atender a mais clientes com a mesma dedicação que nos trouxe até aqui e ocupar um lugar no mercado que hoje é muito demandante de um atendimento próximo”, conclui Renato Vaz.

Sobre a Marbor

Com 31 anos de atuação no mercado, a Marbor Frotas Corporativas integra um grupo fundado pelo empresário Marcos Borenstein, com negócios também nos ramos imobiliário e de hotelaria.

Desde 2013, o Grupo Marbor, vem passando por um processo de reestruturação. Os filhos do fundador (Tatiana, Helio e Larissa), que atuam na companhia, adotaram um modelo de profissionalização, contratando também executivos de mercado, para suportar o crescimento previsto e dar musculatura à gestão.

Mais informações: www.marborfrotascorporativas.com.br

Website: http://www.marborfrotascorporativas.com.br