Pequenos empresários aumentam suas vendas com essa estratégia de marketing

Goiânia, GO 29/11/2019 – A solução para utilizar todos estes conceitos de forma muito simples, está mais próximo do que o empreendedor possa imaginar, existe um APP para isso.

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria inglesa Tecmark, as pessoas  pegam o celular em média 94 vezes por dia. Dessas, quantas vezes uma pessoa pode tirar o celular do bolso para conhecer um determinado negócio? 

Para gerar crescimento e poder competir com a concorrência é necessário ter os serviços expostos online, ou seja, ter presença digital é a moeda do século.

Deve-se pensar além das Redes Sociais, é necessário perceber que marketing digital é muito mais que um artigo em um blog ou uma imagem de promoção no Facebook. Se a empresa ainda não tem uma página de vendas na Internet é hora do administrador tomar uma atitude. Deve considerar a criação de uma página na internet onde apresenta-se os serviços e produtos oferecidos pela empresa. Não há necessidade de se preocupar com grandes investimentos, pois existem soluções e ferramentas que são adequadas para o bolso de quem é micro e pequena empresa.

A criação de uma página na Internet apresentando os serviços e produtos tem diversos impactos, mas um bastante relevante é começar aparecer no Google. No Brasil, 97,6% das buscas realizadas são feitas pelo Google, de acordo com dados do StatCounter, espaço destinado para grandes e pequenas empresas 

Existe um empoderamento tecnológico fantástico ocorrendo em favor das pequenas e médias empresas, pois antes, o território da Internet pertencia apenas as grandes empresas e seus grandes times, agora o jogo virou. As grandes concorrem com milhares de pequenas empresas no mesmo território da Internet.

O marketing digital é o principal aliado dos negócios. Mas, é preciso sempre estar atualizado, tentar entender como funcionam as ferramentas e buscar aplicar de forma prática no negócio. Ressalta-se que não há necessidade de tornar-se um expert em Marketing Digital, o primeiro passo é dispor de algum tempo e dedicar-se ao assunto, pois cada minuto investido valerá a pena. 

Como dizem: quem não é visto não é escolhido. E na internet os serviços estão disponíveis 7 dias na semana, 24 horas por dia, prontos para serem encontrados.

Talvez de forma unânime entre os profissionais de marketing existam duas palavras que são as mais poderosas no marketing digital, que são: lead e atenção.

Leads

Leads são potenciais clientes que se interessam pelo produto ou serviço da empresa ao vê-los expostos na internet através da página dela. Caso tenha algum formulário pedindo os dados para um futuro contato, o potencial cliente poderá preencher os mesmos, sendo os principais: nome e telefone/e-mail, e assim torna-se 1 (um) lead. 

O potencial cliente que tem interesse real em conhecer a empresa é o tipo ideal de cliente, mesmo que ele ainda não tenha feito alguma compra. O lead está antenado com o que a empresa faz e quer saber mais sobre isso. Portanto, visitante não é lead e um lead ainda não é necessariamente um comprador; em outras palavras, o lead é um novo contato propenso a comprar.

Chamar a atenção na internet

Muitos aparecem na internet e muitos aparecem nas redes sociais. É um grande equívoco achar que aparecer é o suficiente e é equivalente a fazer marketing digital.

Mas, aparecer mesmo que pouco é algo que grande parte dos empreendedores que possuem suas contas nas redes sociais devam estar fazendo, porém, com isso estão chamando a atenção? 

A atenção talvez seja a moeda mais cara das redes sociais. Há muita informação, mas pouco destas informações transformam ou chamam atenção.

Ah! Os triviais como postar imagem com qualidade, fazer vídeos, mostrar antes e depois são uma obrigação e não um diferencial hoje em dia.

O objetivo da empresa é vender? Então é necessário aparecer, chamar atenção e o mais importante converter em vendas, porque números de visualizações e curtidas não colocam dinheiro no caixa da empresa. 

É preciso possuir uma página online com os produtos e serviços oferecidos, empregando a tecnologia capaz de receber o contato do potencial cliente (lead) e armazenar para futura abordagem. A criação da página é fácil e simples, basta ter um título + imagem + texto chamativo. Ainda pode aparecer no Google, ou seja, pode ser sim bom, bonito e barato.

A solução para utilizar todos estes conceitos de forma muito simples, está mais próximo do que o empreendedor possa imaginar, existe um app para celular capaz de gerar sites, capturar leads e compartilhar nas redes sociais. E ainda, o mesmo possui uma versão grátis, esse app é o Markkit.

O Markkit ajuda as pequenas empresas a se conectarem com o público, coletar dados de contato e aumentar as vendas. Não é mais necessário usar métodos de marketing tradicionais (outdoor, panfletos e outros) nem mesmo utilizar links de WhatsApp ou links inúteis que não mostram os produtos e serviços da empresa. Esse App também tem planos mensais a partir de R$ 29,90.

É possível testar o APP Markkit gratuitamente na Play Store e Apple Store, busque por Markkit ou através do site: https://site.markkit.com.br/

Website: https://site.markkit.com.br/

Web Site: