Pequenos varejistas e ambulantes agora podem vender pela internet sem burocracia

Rio de Janeiro, RJ 12/11/2020 –

Coca-Cola Brasil lança Wabi-Shop, ferramenta digital de venda pela internet sem burocracia para ajudar pequenos varejistas e ambulantes na digitalização de seus negócios

O impacto da crise do coronavírus resultou no fechamento de mais de 700 mil empresas até junho de 2020, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No comércio, o número de varejistas que encerraram em definitivo suas atividades supera os 200 mil negócios e corresponde a 28% do total. Quem conseguiu sobreviver está se reinventando para continuar em atividade.

De olho neste movimento, a Coca-Cola Brasil lançou o Wabi-Shop, ferramenta digital de venda pela internet sem burocracia para ajudar pequenos varejistas e ambulantes na digitalização de seus negócios. A novidade é um formato mais rápido e ágil de levar negócios como lanchonetes, restaurantes, padarias, mercearias e outros comércios para o ambiente digital. A solução permite a comerciantes, ambulantes e microempreendedores digitalizem seus produtos de forma simples, gratuita e sem burocracia. O comerciante acessa o site https://sale.wabishop.app/, cria a sua loja virtual exclusiva e customizada, inclui as fotos de seus próprios produtos, assim como a descrição e preços e está pronto para vender pela internet.

“Buscávamos uma ferramenta mais prática e ágil que tivesse um forte poder de disseminação para ajudarmos nossos clientes na digitalização de seus negócios. A pandemia mostrou que a venda digital é um caminho sem volta. Ficou muito evidente a necessidade de o setor tradicional do varejo migrar para o ambiente online e entendemos que a nossa missão está em contribuir nessa tarefa, dando ferramentas para todos prosperarem”, explica Thais Teixeira, gerente de Wabi da Coca-Cola Brasil.

O Wabi Shop permite ao comerciante ter um novo canal de vendas, capaz de melhorar a experiência do seu consumidor, além de criar uma linha direta com ele. Para os clientes o benefício é ter uma opção de compra digital mais rápida, sem intermediários e de fácil comunicação. A jornada de compras é simples: o cliente acessa a loja virtual, escolhe os produtos e manda para o carrinho. Ao finalizar a compra ele é direcionado ao WhatsApp do estabelecimento para acertar detalhes de pagamento, a retirada ou entrega dos itens. O objetivo da Coca-Cola é atrair pequenos varejistas e ambulantes que não enxergavam a digitalização como uma opção para os seus negócios por receio da burocracia.  A nova solução já está disponível em todo o território nacional.

Website: https://sale.wabishop.app/