Personalização pode ajudar a manter positivo o crescimento do setor de festas infantis

São Paulo 11/12/2019 –

Segundo a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), o mercado tem crescido uma média de 14% todos os anos. O crescimento apresenta uma porcentagem significativa, se for levado em consideração a atual situação financeira do país. Com isso, as empresas passaram a se preocupar ainda mais com as preferências dos consumidores, se adaptando ao que está sendo exigido pelos clientes, pois são as preferências e os desejos dos consumidores que resultam em novas abordagens das empresas.

O presente cenário econômico não é dos melhores, mas, mesmo em meio a essa situação, as novas opções de formatos de decoração e de temas, em especial as disponíveis em papelaria para festas, devido à possibilidade mais abrangente de adequação e personalização aos desejos dos pais, resultaram em uma movimentação no setor de R$ 17 bilhões em festas no ano de 2017, de acordo com dados apresentados pela Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA).

As opções de temas que estão virando tendência

Tema mexicano

O estilo de festa mexicana vem ganhando muitos adeptos, sendo um estilo de festa mais ousado, com muitos objetos que fazem referência à cultura local do país, como o uso de lhamas, deserto e cactos. As diferentes formas geométricas são fortes na cultura, assim como as diferentes texturas e estampas.

Decoração minimalista

Para quem deseja algo mais intimista, a decoração minimalista é perfeita. Trata-se das minis tables, que são as mesas de decoração para festas infantis com poucos objetos decorativos. Resumindo, seria uma mesa menos produzida. Quem adota esse estilo opta por usar poucas cores e enfeites. A grande parte dos itens usados é encontrada em papelaria para festa.

Temas livres

Os temas livres estão ganhando espaço entre a escolha dos pais. Também chamados de temas efetivos, são altamente personalizados e exclusivos, levando em consideração o que a criança gosta. As opções mais pedidas são animais, corações, frutas, nuvens e outras coisas que combinam com a personalidade do aniversariante, como a cor preferida.

Acervo pessoal

Uma outra tendência é o uso de itens pessoais para fazer a decoração da festa, resultando em sua temática. A técnica consiste em usar objetos que remetem à personalidade da criança homenageada. É muito usada para minimizar gastos, mas acabou caindo no gosto de muitos pais.

O setor de festas infantis passou a ter a papelaria personalizada para festas como uma alternativa adaptável aos gostos e desejos do consumidor, assim com ao seu espaço físico. E ela, com sua exclusividade, pode continuar contribuindo para o crescimento do setor no mercado.

Papelaria para festa é melhor opção para quem procura um serviço personalizado de decoração

A papelaria para festa infantil está conquistando os consumidores devido ao elevado número de opções para decoração totalmente personalizada, que vão desde o suporte do bolo até as lembrancinhas e outros detalhes.

A Dani Festas é uma papelaria para festa infantil que leva em consideração os gostos específicos dos clientes, além de customizar a decoração de acordo com o nome do aniversariante e a mensagem que deseja passar aos convidados.
Acesse o site e conheça mais sobre customização para a decoração de sua festa!

Website: https://www.danifestas.com.br/