Perspectivas do Marco Legal do Saneamento: com presença do governo federal e entidades, tema será debatido no 30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan

São Paulo 3/9/2019 –

Maior encontro de Saneamento da América Latina será realizado de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte em São Paulo, em edição especial de 30 anos.

O 30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan, que serão realizados de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, terão, no dia 19, às 11h, a mesa redonda “Perspectivas do Marco Legal do Saneamento”, tema que tem movimentado discussões em todo o país nos últimos dois anos (o Projeto de Lei que revisa o Marco deve ser votado até outubro deste ano). O 30º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento) e a Fenasan (Feira Nacional de Meio Ambiente) são promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp.

Coordenado por Viviana Borges, Presidente da AESabesp, o painel contará com moderação de Roberval Tavares de Souza, Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, e os palestrantes convidados Michelli Takahara, Secretária Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional, Percy Soares Neto, da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto – ABCON, e Marcus Vinícius Fernandes Neves, presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento – AESBE.

O Diretor do Encontro Técnico AESabesp, Olavo Alberto Prates Sachs, ressalta que os painéis e mesas redondas trazem temas que estão no centro da pauta do país. “Como é tradição do Encontro Técnico, teremos discussões de alto nível técnico e com os maiores especialistas do país.”

O Diretor de Comunicação da AEsabesp, Agostinho Geraldes, padrinho da mesa redonda, ressalta que a discussão abordará os PLs em análise na Câmara e no Senado e como o Brasil será impactado com as alterações que venham a ser aprovadas. “Por que o saneamento do Brasil está tão atrasado e quais seriam as medidas de curto, médio e longo prazo que necessitam de urgência e que não constam nesses PLs? Vamos tocar também nesta importante questão”.

As inscrições para o Congresso estão abertas aqui https://www.fenasan.com.br/inscricao

O credenciamento gratuito para visitação à Fenasan pode ser feito aqui https://www.fenasan.com.br/credenciamento

Confira a programação das mesas redondas e painéis:

https://www.fenasan.com.br/fenasan2019-grade-17set

Serviço

O quê: Mesa Redonda: “Perspectivas do Marco Legal do Saneamento”

Quando: dia 19 de setembro (quinta-feira-feira), às 11h

30º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2019

De 17 a 19 de setembro

Onde: no Pavilhão Branco do Expo Center Norte – São Paulo – SP

Congresso: 9h às 18h | Feira: 13h às 20h

Para mais informações, acesse aqui: https://www.fenasan.com.br/

Sobre a Fenasan e o Encontro Técnico AESabesp

Promovida há 30 anos consecutivos pela AESabesp, a Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é hoje consolidada e reconhecida como uma das mais importantes feiras do setor de saneamento realizadas no Brasil e no exterior. E em caráter simultâneo com o Encontro Técnico da AESabesp – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente é considerada como o maior evento do setor na América Latina.

Entre visitantes da Feira e congressistas do Encontro/Congresso, o evento recebe em torno de 20.000 pessoas em cada edição anual. Seu público é formado por executivos, técnicos, empresários, estudantes, gestores e pesquisadores de órgãos públicos e privados, acadêmicos e demais interessados no avanço da aplicação dos conhecimentos em saneamento ambiental, resultando numa das visitações mais qualificadas das realizações do setor.

A Fenasan tem como objetivos principais o fomento e a difusão da tecnologia empregada no setor de saneamento ambiental, bem como a troca de informações, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico de sistemas empregados no tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos, reunindo os principais fabricantes e fornecedores de materiais e serviços para o setor de saneamento e de segmentos correlatos.

As ações socioambientais também são prioritárias na constituição desse evento. A AESabesp é integrada ao MDL (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo), estipulado no Tratado de Quioto, e incentiva a diminuição dos impactos socioambientais, com um programa próprio de neutralização de carbono. A Associação promove diversas iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU.

Sobre a AESabesp

A AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp) é uma entidade fundada em 15 de setembro de 1986 e nesses 32 anos de existência tem reunido profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e do setor de saneamento ambiental, com atendimento voltado à sua excelência, por meio da promoção de incentivos (bolsas de estudos, cursos de especialização e capacitação e demais eventos culturais e sociais) e realização de grandes eventos de fomento à tecnologia, como seus tradicionais Congressos Técnicos e a Fenasan – considerada a maior realização técnica-mercadológica de América Latina.

Website: https://www.fenasan.com.br/fenasan2019-grade-17set

Web Site: