Pesquisa aponta que o serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial

São Paulo 27/1/2021 –

Setores de serviço de limpeza e venda de produtos para higienização apresentam maior potencial de crescimento mundial devido à covid-19

A pandemia do novo coronavírus e a consequente necessidade de mais produtos e cuidados com a higiene pessoal colocou em evidência o setor de serviço de limpeza, assim como fabricantes de produtos desinfetantes (que, de acordo com a Euromonitor, deverão apresentar o dobro de crescimento em comparação ao período anterior à covid-19). Atualmente, o mercado está focando em higiene e serviços eficientes para manter a segurança de todos.

Comportamento do brasileiro mudou, assim como consumo de desinfetantes

Pesquisa realizada em setembro de 2020, a pedido da SC Johnson, observou que o brasileiro passou por transformações significativas em relação aos hábitos de limpeza durante a pandemia, o que consequentemente aumentou o consumo de produtos desinfetantes. Mais de 60% dos respondentes alegam ter mudado seus hábitos de higienização em casa, e quase 70% dos que possuem filhos com menos de 18 anos buscaram aumentar as práticas de desinfecção residencial.

Álcool e desinfetantes tiveram crescimento nas vendas de até 85%

A Nielsen, empresa responsável pela coleta e medição de dados e informações, constatou que, após a chegada da pandemia no Brasil, o consumidor foi obrigado a adotar novos hábitos de consumo, o que trouxe efeitos generalizados para o setor de limpeza.

Desde produtos para higienização até itens de manutenção da saúde e bem-estar, a população tem passado por fases que priorizam tudo o que se mostra eficiente para a contenção do novo coronavírus, investindo mais em produtos de limpeza e desinfecção das mãos e do ambiente.

Entre os itens que mais apresentaram crescimento nas vendas, é possível citar o álcool (85%), produtos de limpeza em geral (58%), sabão líquido para lavar roupas (33%) e amaciantes (30%).

Crescimento do setor surpreende

De acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), em um estudo sobre o setor de serviço de limpeza, foi constatado que os serviços terceirizados da área são uma das atividades com maior potencial de crescimento no momento. A ascensão tende a ser generalizada, o que inclui tanto a prestação de limpeza em residências quanto em empresas e indústrias.

Serviço de limpeza terceirizado ganha notoriedade entre investidores

Empresas que oferecem serviço de limpeza e desinfecção de locais estão tirando proveito do momento e da demanda latente por uma rotina de higienização mais completa, que mantenha as pessoas mais seguras. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), mais de 47% das franqueadoras conseguiram manter ou expandir seus planos. A Associação também constatou o aumento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão no faturamento do setor. As franquias de serviço de limpeza e conservação, atualmente, movimentam cerca de R$ 18 milhões no país.

Ou seja, o setor de serviço de limpeza está se mostrando bastante valorizado. Assim, cabe às empresas, indústrias e estabelecimentos a opção de contar com os serviços de terceirização de limpeza para manter os ambientes coletivos devidamente higienizados, como é o caso da Generall e suas facilities, por exemplo.

Website: https://www.generall.com.br/