Pesquisa aponta que principal desafio do RH é reduzir custos com o pacote de benefícios

São Paulo, SP 5/11/2019 –

Os benefícios corporativos atualmente são considerados uma arma poderosa para a estratégia geral das empresas além de atração e retenção de talentos. Para que o mercado faça uso adequado dessa estratégia, a ProPay S.A, empresa especializada em outsourcing para atividades de RH, realizou a pesquisa HR Trends – Benefícios Corporativos no Brasil. Na pesquisa foi apontado que o maior desafio na gestão de benefícios é a redução de custos através do pacote de benefícios.

A pesquisa HR Trends – Benefícios Corporativos no Brasil, contou com a participação de 614 empresas nacionais e multinacionais de dezessete setores que analisaram a gestão de benefícios de mais de 1,2 milhões de funcionários e mais de 2,6 milhões de vidas. 50% dos participantes ocupam cargo de gestão, entre eles estão VP´s, Diretores, Gerentes, Supervisores e Coordenadores.

26% dos respondentes apontaram que o maior desafio do RH na gestão dos benefícios é buscar alternativas dentro do pacote de benefícios para reduzir os custos e otimizar o budget da área. Deste desafio, o que mais se destacou foi Assistência Médica, já que 39% dos respondentes encontram dificuldades em adequar os custos do plano de saúde ao orçamento da empresa, sem perder a qualidade do serviço.

A segunda maior dor desse mercado é implementar uma estratégia de benefícios flexíveis para atender as necessidades de cada funcionário – 21% dos respondentes apontaram esta opção. Neste modelo flexível de benefícios, o Beneflex ganha destaque já que 41% dos participantes da pesquisa pretende implementar nos próximos 2 anos. Mesmo com esse alto índice, atualmente, 8% dos respondentes fazem o uso de Beneflex em suas empresas, o que mostra que apesar de ser uma forte tendência ainda é um modelo embrionário no Brasil.

Sobre a ProPay

Com um compromisso de parceria, a ProPay vem nos últimos 20 anos apoiando os RHs a cuidarem cada vez mais das pessoas, por meio de soluções inteligentes, integradoras e seguras, proporcionando a mais de 250 mil profissionais, autonomia e colaboração.

A empresa oferece uma estrutura única para gerenciar a folha de pagamento e os benefícios estratégicos de empresas de médio e grande porte, com total conformidade legal, aliando as melhores soluções de RH a tecnologias modernas, de forma simples, com atendimento ágil, redução de riscos e exatidão nos processos, que podem aumentar a eficiência da área de RH e suportar decisões assertivas em relação a Gestão de Pessoas.

Website: http://www.propay.com.br