Pesquisa da Manhattan Associates e do IHL Group revela a chave para maximizar os lucros omnichannel

São Paulo, SP 15/1/2020 – Os varejistas precisam se concentrar rapidamente em soluções projetadas para o modo como os consumidores compram hoje e no futuro.

A otimização das jornadas digitais dos clientes pode aumentar margens em até 8 pontos

Uma pesquisa recente da Manhattan Associates Inc. (NASDAQ: MANH) e do IHL Group descobriu uma forte correlação entre a maturidade de atendimento omnichannel e as margens de lucro. A pesquisa constatou que os varejistas que otimizam as jornadas digitais dos clientes veem melhorias substanciais em suas margens – de 3 a 8 pontos a mais que os varejistas que não otimizaram. No entanto, apesar desses resultados, menos de trinta por cento dos varejistas pesquisados ​​otimizaram esses processos.

A demanda do consumidor por experiências de compra mais personalizadas está impulsionando a criação e a expansão de serviços de atendimento omnichannel, como comprar on-line pickup na loja (BOPIS), envio de loja e pick-up na calçada. Historicamente, os varejistas se esforçaram para consertar vários sistemas legados diferentes, na tentativa de satisfazer as crescentes demandas de atendimento. No entanto, muitos varejistas perceberam que esses métodos de atendimento costumam ter custos e complexidade adicionais que reduzem suas margens, criando a necessidade de otimizar as jornadas digitais dos clientes.

“Com a expansão das opções de atendimento e as expectativas crescentes dos clientes, o mercado de varejo está crescendo rapidamente em complexidade”, disse Greg Buzek, presidente do DIH. “Os varejistas precisam se concentrar rapidamente em soluções projetadas para o modo como os consumidores compram hoje e no futuro. Aqueles que otimizaram essas jornadas dos clientes estão avançando em lucratividade. Quem não tem está perdendo muitos pontos de margem em todas as vendas.”

“A melhor maneira de oferecer experiências omnichannel lucrativas e eficazes é através do uso de uma plataforma de comércio unificado criada especificamente para a forma como fazemos compras hoje”, disse Chris Shaw, diretor sênior de Marketing de Produto e Relações com Analistas da Manhattan Associates. “O Manhattan Active® Omni é a solução de comércio unificado mais avançada já criada. É o primeiro de seu tipo e projetado especificamente para cumprir lucrativamente todas as promessas omnichannel.” 

Encomendada pela Manhattan Associates e conduzida pela IHL, uma empresa global de consultoria e pesquisa, a pesquisa foi feita com  300 marcas de varejo na América do Norte. Para saber mais sobre as descobertas, visite: https://www.manh.com/events/webinars/how-investment-in-unified-commerce-is-driving-retail-profit-growth

Website: https://www.manh.com/pt-br

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