Pesquisa mostra e-commerce deve crescer 22% ao ano em toda América Latina

São Paulo 3/3/2020 –

De acordo com a DHL, líder em logística global, estima-se que o setor de venda online cresça, aproximadamente, 17% até o próximo ano. Além disso, pesquisas apontam que o e-commerce terá um crescimento de 22% ao ano em toda a América Latina, sendo analisado em três setores e regiões diferentes, como Brasil e México com mercados maiores, Colômbia, Argentina, Chile e Peru com mercados de médio porte e América Central e Caribe, que possuem mercados menores.

O sócio de uma boutique com e-commerce de roupas e acessórios, Danilo Costa, ainda menciona que os dados mostram potencial imensurável do e-commerce, já que com menos de três décadas no país, o segmento movimenta bilhões anualmente, além de gerar diversos empregos.

No entanto, a pesquisa revela que as redes sociais, relevância dos grandes marketplaces e os problemas de logística são fatores fundamentais a serem avaliados pelas empresas para o sucesso de suas vendas online. Desta forma, o relacionamento com o cliente está totalmente atrelado ao crescimento do faturamento das lojas e e-commerces.

Pensando nisso, adversidades como congestionamentos, lentidão no processo, complexidade nos processos de logística em casos de devolução ou trocas e outros prejudicam o desenvolvimento da empresa, principalmente no segmento de roupas e acessórios.

Além disso, ao comprar uma cueca em uma loja, por exemplo, há chances do consumidor trocá-la por conta de tamanhos e caimento, visto que não é possível experimentá-la tanto na loja quanto em compras pela internet. Portanto, uma das maiores dificuldades do setor de e-commerce, hoje em dia, são os altos índices de trocas.

No Brasil, 25% das compras totais correspondem às devoluções, enquanto nos Estados Unidos as taxas de troca nos setores de modo chegam a 50% nos e-commerces e 9% nas lojas físicas.

Um e-commerce, portanto, funciona como uma alternativa para a venda de produtos e serviços apenas com a internet como meio de propagação e finalização da compra. Sendo assim, constitui-se um negócio digital e a transação é realizada totalmente por meio da internet, seja por transferência, boleto bancário ou pagamento no cartão de crédito/débito do comprador.

Seu centro de distribuição deve contar com, pelo menos, os cinco principais elementos, como infraestrutura eficiente, regulamentação comercial e aduaneira, conhecimento específico de logística, cooperação entre indústrias e zona de livre comércio para o planejamento de um e-commerce.

Segundo pesquisas realizadas pelo Crunchbase, a expectativa para o setor de e-commerce em vendas do varejo é de 21,3% a mais em relação aos anos passados, em 2020. No Brasil, neste ano, o segmento terá um aumento de US$ 19,5 bilhões para US$ 28 bilhões, somando 43,5%, de acordo com a Euromonitor e PayPal. Portanto, considera-se que o setor possui alto potencial de crescimento no Brasil e em todo o mundo.

A Cueca Store, uma loja de cueca e moda íntima masculina, tem como objetivo ofertar seus produtos de forma fácil e eficiente por meio da compra online. No seu site é possível comprar cuecas de qualidade e recebê-las em casa no prazo estabelecido, além de contar com o conforto e segurança que a marca oferece.

Website: https://www.cuecastore.com.br/

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