Pesquisa mostra que 55% das pessoas usam o vídeo para escolher um produto

São Paulo 12/9/2019 –

Uma pesquisa realizada pela Google mostra que cada vez mais pessoas estão utilizando os vídeos de produtos como método para ajudar na hora de decidir fechar uma comprar. O levantamento aponta que o investimento do setor de marketing de vídeo pode ser uma forma acessível para ampliar o volume de vendas de alguns produtos. Os fechamentos foram publicados no blog Think With Google.

Os vídeos se tornaram uma medida de avaliação para os compradores, se tornando um recurso indispensável antes do fechamento de uma compra. De acordo com dados mostrados no blog, mais de 55% dos consumidores de todo o mundo afirmaram já terem assistido a um vídeo online enquanto estavam em uma loja. O comportamento foi evidenciado por meio de uma pesquisa global qualitativa. Foram pesquisados hábitos de 24 mil pessoas em um total de 10 países. Além disso, foram 125 entrevistas feitas de forma presencial com o intuito de compreender como essas pessoas passaram a usar o vídeo.

Pilares da pesquisa do Google

O Google utilizou três pilares em sua pesquisa, os quais foram relacionados aos meios mais comuns usados nesse tipo de mídia.

• O primeiro é o uso do vídeo em forma de uma lista de compras. O consumidor reproduz diversos vídeos para que ele não se esqueça de algum produto que precisa muito comprar;
  • O segundo pilar está relacionado ao pós-venda. Nele, o vídeo é reproduzido com o objetivo de obter mais conhecimento e informações sobre a execução de tarefas relacionadas a determinado produto;
  • O terceiro pilar é quando o vídeo é considerado um fator determinante para a pessoa comprar ou não um produto, como análises publicadas por diversos canais, ajudando os consumidores a comprar um produto específico.

A importância do vídeo no marketing para a divulgação de marcas e produtos

O formato de vídeo está se tornando cada vez mais famoso e utilizado. A tendência é um reflexo da preferência do público, o qual está optando por avaliações mais explicativas e visuais. Durante o apuramento dos resultados das ações de marketing, é fácil identificar como os vídeos estão saindo na frente dos formatos textuais e outros formatos de informação.

Os vídeos tendem a captar melhor e com mais facilidade o interesse dos consumidores e, por essa razão, funcionam como um estímulo ao engajamento, resultando em mais compartilhamentos, curtidas e comentários.

Quando a empresa opta por utilizar esse formato, ela terá uma colaboração maior na viralização de sua campanha de marketing, fazendo com que cresça a exposição de sua marca e produto. Isso mostra que investir na produção de vídeos em uma empresa é algo que gera excelentes resultados e que também impulsiona os consumidores a compartilhar e a assistir a constantemente esse conteúdo, do pré ao pós-venda.

Conte com uma Agência de Marketing Digital e melhore o desempenho do seu e-commerce

A Consultoria Digital é uma agência de marketing digital que oferece aos seus clientes consultoria de marketing digital para prover a otimização de sites que um e-commerce precisa para se consolidar no mercado.

A agência ainda conta com projetos de consultoria de marketing digital para pequenas empresas e ferramentas de SEO para tornar o site mais relevante no ranking de pesquisas realizadas em páginas de buscas, como o Google.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/