São Paulo 6/4/2020 –
A IDC Brasil (International Data Corporation Brasil) prevê crescimento de 0,7% no mercado de telecomunicações brasileiro em 2020, frente à retração de 0,4% de 2019. O crescimento será incentivado, principalmente, pela alta demanda por serviços de dados.
O mercado de telecomunicações, quando considerando o todo (que também envolve serviços, softwares e hardwares), poderá crescer até 5%. Isso porque o setor de TI expandirá 5,8% graças ao aumento dos investimentos em softwares e nuvens. O crescimento também aparece em paralelo ao aumento do PIB, acima de 2%.
Gestão de telefonia é de extrema importância para ter panorama geral da empresa
Empresas que contratam profissionais especializados em gestão de telefonia passam a ter uma visão mais ampla acerca da real situação da empresa com relação aos gastos com telecom. Dessa forma, é mais fácil identificar gargalos, como uso indevido (ligações de cunho pessoal, por exemplo), e quais setores da empresa mais gastam.
A gestão de telefonia ajuda a poupar tempo e dinheiro dentro da empresa, além de apoiar na escolha de um plano de serviços com mais benefícios e que seja suficiente para as demandas internas. Muitas organizações não levam esse setor a sério nem imaginam o quanto estão desperdiçando financeiramente a longo prazo.
O papel da gestão para ganho de produtividade e economia de tempo nas auditorias
A restrição de tempo pode ser um problema dentro de várias empresas, o que tira do foco a validação de contas. Para piorar a situação, alguns departamentos de contas lidam de forma manual com as faturas, processo bastante propenso a erros. A gestão de telefonia otimiza todo esse processo, que passa a ser automatizado e centralizado, a partir de soluções inteligentes.
Centralização dos processos via gerenciamento
Os custos que uma empresa tem com telecomunicações podem ser altos, representando um problema, muitas vezes, envolvido em processos ineficientes. Ainda hoje, muitos negócios não contam com processos simplificados, que otimizem a organização das faturas.
Por meio de sistemas mais inteligentes de gestão de telefonia, há a possibilidade de centralizar o controle e as auditorias em uma ferramenta única. Assim, não há o risco de que alguma fatura se perca no caminho entre departamentos.
Gestão de telefonia da iPartners auxilia na redução de custos dentro da empresa
As soluções oferecidas pela iPartners em gestão de telefonia otimiza os serviços de telecomunicações dentro da empresa, sob a forma de consultoria ou auditoria, sempre visando otimizar processos e reduzir custos ou gastos indevidos.
Isso é possível devido a uma série de estratégias aplicadas pela iPartners, tais como: rateio completo das contas, sistemas de redução de custos, auditoria, consultoria, disputas por cobranças indevidas e serviços de outsourcing. Ao detectar a fonte das despesas desnecessárias, a empresa consegue promover mudanças que podem se traduzir em uma grande economia a médio e longo prazo.
Ao navegar pelo site, é possível obter maiores informações sobre os serviços de gestão de telefonia da iPartners.
Website: https://ipartners.com.br/