Pesquisa mostra que Toyota é a marca com melhor reputação no setor automotivo brasileiro

São Paulo 31/7/2020 –

De acordo com um levantamento com base em dados de 2019, a Toyota foi classificada como a empresa automotiva com o maior valor de marca no Brasil. No estudo realizado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), divulgado pelo site InfoMoney, mais de 4.000 pessoas foram ouvidas, e o resultado avaliou a fabricante japonesa como a nona melhor empresa do País no ranking Brand Dx/M&M.

Ao longo dos últimos anos, a Toyota vem melhorando a sua classificação cada vez mais no mercado brasileiro, muito por conta da relação e transparência da empresa com os parceiros e consumidores. A companhia, em dois anos, subiu cerca de 10 posições no ranking do Merco, uma oscilação positiva que não costuma acontecer com frequência.

O ranking das maiores marcas na categoria automotiva

Toyota – 9ª posição (7.639 pontos);
Volkswagen – 13ª posição (7.502 pontos);
Honda – 22ª posição (7.048 pontos);
Mercedes-Benz – 26ª posição (6.958 pontos);
Fiat – 30ª posição (6.918 pontos);
Ford – 48ª posição (6.581 pontos);
Volvo – 52ª posição (6.344 pontos).

Segundo o CEO da Brand DX, a Toyota se destaca como uma marca global, com um equilíbrio muito forte nas três ondas do branding, e, por isso, conseguiu atingir ótimos indicadores em admiração e respeito. A fabricante de veículos japonesa é líder da sua categoria e é uma das 50 companhias mais valiosas do mundo.

Qual é o segredo da Toyota?

O diretor de marketing, vendas e pós-venda da Toyota no Brasil revela que a força da marca é o que os diferencia no mercado de automóveis. A marca japonesa mantém seus valores presentes até hoje e se mostra, para o consumidor e para o mercado, como uma empresa marcada pela confiança e qualidade. Além disso, ele destaca que o objetivo da empresa é transformar a mobilidade da sociedade, e não só comercializar automóveis.

Nesse contexto, a comunicação e o marketing possuem papéis fundamentais no sucesso da empresa, visto que reforçaram a imagem que a marca sustenta até os dias de hoje. O monitoramento dos resultados de pesquisa, portanto, é essencial para uma boa gestão e para o desenvolvimento de iniciativas que possam melhorar a percepção dos clientes.

A “Qualidade Toyota” ultrapassa os veículos e está presente em todas as áreas da empresa, aumentando o potencial de reconhecimento e identificação da marca. Por isso, a fabricante japonesa tem um índice de lealdade tão alto. A Toyota está há mais de 60 anos aliando avanços tecnológicos globais ao mercado do consumidor brasileiro.

Encontre um Toyota no Comprecar

No Comprecar, é possível conhecer diversas opções de carros usados, além de ter acesso ao classificado de veículos, com todas as principais características e informações, e acompanhar a Revista Comprecar, com as principais novidades e tendências do universo automotivo. A empresa é especializada na compra e venda de veículos usados, sendo uma plataforma segura e responsiva, contando com uma série de modelos Toyota e, também, com as mais variadas marcas do setor.

Website: https://www.comprecar.com.br/