Pesquisa revela preocupação dos usuários no primeiro encontro

24/1/2020 –

Os solteiros que utilizam aplicativos de relacionamentos para encontrar um amor devem concordar que ao navegar no app a primeira coisa que chama a atenção para um like em um possível pretendente são as fotos, não é mesmo?

Pensando nisso, o app The Inner Circle, que tem como foco incentivar as pessoas a se reunirem e conhecerem os matches na vida real, fez uma pesquisa que revelou que quatro em cada 10 solteiros (41%) temem que o encontro não seja o mesmo na vida real como na foto de perfil. Essa é a segunda maior preocupação dos usuários, perdendo apenas para a preocupação de a conversa não fluir em um primeiro encontro (47%).

O levantamento foi realizado com mais de mil usuários da plataforma no Reino Unido, e também apontou que as mulheres (45%) ainda estão mais preocupadas em serem enganadas do que os homens (38%). Elas (29%) também se preocupam mais que eles (18%) em realmente se parecer com a foto do perfil.

Para os solteiros que querem impressionar e renovar o perfil tornando-o mais atrativo, David Vermeulen, fundador e CEO do The Inner Circle sugere algumas dicas. Vale conferir:

– Caprichar no perfil: a primeira impressão é o que vai chamar a atenção para o match, por isso a foto principal do perfil deve mostrar o rosto claramente e ter uma boa qualidade. O ideal é escolher um lugar que tenha uma boa iluminação para tirar a foto.

– Usar fotos naturais: não colocar no perfil fotos com óculos de sol, selfies e fazendo “biquinho”. Selfies na academia ou no banheiro sem camisa também devem ser evitadas, assim como usar filtros. As pessoas querem ver a realidade.

– Ser real: enganar ou dar a entender que é uma outra pessoa é prejudicial e pode se tornar uma perda de tempo para todos os envolvidos.

– Ser verdadeiro: evitar fotos não realistas ou imagens desatualizadas. Assim, a possibilidade de ser uma decepção no primeiro encontro é zero.

“O ideal é que as suas fotos possam contar a sua história, como é a sua vida e o que gosta de fazer. Isso inclui fotos de viagens, hobbies e amigos. Mostrar um pouco da sua vida social realmente ajuda a mostrar seu lado divertido, e cerca de 5 a 6 fotos são perfeitas para o perfil”, finaliza Vermeulen.

Website: https://www.theinnercircle.co/

Web Site: