PierianDx anuncia parceria ampliada com a Illumina para apoiar relatórios genômicos de câncer em mercados globais

ST. LOUIS 1/12/2020 –

Ensaios Illumina adicionais a serem combinados com a plataforma PierianDx para reduzir o tempo, o custo e a complexidade do relatório genômico

A PierianDx, a empresa líder em informática de genômica clínica, anunciou hoje uma parceria ampliada com a Illumina para permitir que as soluções de relatórios genômicos da PierianDx sejam utilizadas com AmpliSeq™ para Illumina® Focus Panel, AmpliSeq™ para Illumina® Myeloid Panel e o TruSight™ Hereditary Cancer Panel. Adicionar esses painéis expande o relacionamento existente entre a Illumina e a PierianDx, que atualmente cobre o uso da plataforma PierianDx para oferecer suporte a relatórios genômicos nos principais mercados globais para o portfólio TruSight Oncology 500.

A realização de um teste NGS abrangente e a entrega de um relatório genômico de acompanhamento só eram realizados por meio de um teste de envio a um laboratório comercial. No entanto, ao realizar testes como envios, as organizações de saúde abrem mão do controle sobre as amostras, o tempo de resposta e a qualidade. A plataforma PierianDx permite que as organizações de saúde acelerem seus programas de medicina de precisão, capacitando-as a criar relatórios genômicos clínicos precisos, oportunos e abrangentes internamente.

O vice-presidente sênior e diretor médico da Illumina, Dr. Phil Febbo, disse: “A PierianDx demonstrou seu compromisso com as melhores soluções de relatório de variantes da classe. Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria para cobrir o conjunto de painéis AmpliSeq™ que são otimizados para a pesquisa clínica do câncer”.

A PierianDx desenvolve o Clinical Genomics Workspace™, que consiste em um software intuitivo e uma base de conhecimento clínica robusta, a qual transforma as informações variantes não-estruturadas em um relatório genômico clínico altamente estruturado e utilizável. Em uso por centros médicos acadêmicos, centros de câncer, laboratórios de referência e organizações de saúde em todo o mundo, ele ajuda os usuários a classificar e interpretar as variantes de forma precisa e rápida para produzir um relatório pronto para o médico.

Lincoln Nadauld, vice-presidente e chefe de medicina de precisão e genômica da Intermountain Healthcare, explica: “A nossa parceria com a PierianDx nos permitiu avançar nosso programa de medicina de precisão, aprimorando a classificação de variantes, acelerando a identificação de terapias direcionadas e expandindo as oportunidades de ensaios clínicos para nossos pacientes”.

Sobre a PierianDx

Fundada em 2014 na Washington University em St. Louis, a PierianDx está focada no avanço do diagnóstico de câncer e em tornar a terapêutica direcionada mais acessível aos sistemas de saúde, laboratórios e pacientes em todo o mundo. Suas tecnologias de genômica clínica líderes da indústria, laboratório credenciado CAP e CLIA, base de conhecimento pronta para IVD e solução de relatórios e experiência oferecem a abordagem mais integrada, confiável e colaborativa em todo o espectro de atendimento clínico. De sequenciamento genômico e informática biomédica no laboratório a relatórios e suporte a decisões ao lado do paciente, a PierianDx impulsiona a adoção da genômica no atendimento clínico e acelera a luta contra o câncer somático e doenças hereditárias da linhagem germinativa. www.pieriandx.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lisa Owen

[email protected]

Celular: 206-851-6246

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: