Pilates pode ser um auxílio a mais para quem lida com dores nas costas

São Paulo 31/12/2019 –

A dor nas costas ou dor na lombar, infelizmente, faz parte da rotina de boa parte da população. Os brasileiros se queixam regularmente de fortes dores nas costas, seja ao caminhar, ao fazer as atividades diárias da casa e no trabalho. Além disso, é comum ouvir até mesmo reclamações por parte de corredores profissionais.

A sensação é de que a coluna está “travada”, fazendo com que as pessoas tenham dificuldades ao andar. Por isso, normalmente, caminham com a coluna rígida ou encurvada.

Qualquer movimento, pequeno que seja, é extremamente incômodo, como se o corpo não aguentasse realizar as suas funções musculares naturais. Isso ocorre principalmente pela falta regular de exercícios físicos. Uma vida sedentária faz com que o músculo não esteja preparado para realizar determinados movimentos.

É preciso se reeducar e mudar velhos hábitos que acabam prejudicando a coluna, tais como o sedentarismo, a postura inadequada e o tabagismo. Incluir uma série de cuidados no dia a dia também pode aliviar as dores: reserve um tempo do seu dia para repousar, coloque compressas mornas nas costas e receba massagens. Fazer exercícios de pilates também pode ajudar bastante na prevenção e no tratamento de dores na coluna.

Por que o pilates pode ser um aliado no combate a dores nas costas?

O pilates está em ascensão no mercado brasileiro. O aumento se deve à divulgação e ao barateamento dos equipamentos. Pilates é uma atividade física que consiste na realização de uma série de exercícios com a supervisão de um profissional, normalmente um fisioterapeuta. Os exercícios podem ser realizados solo ou em equipamentos. O pilates é recomendado para quem precisa iniciar um processo de reabilitação física ou apenas para melhorar a qualidade de vida.

Muitas pessoas procuram o pilates para ajudar a aliviar as fortes dores nas costas. O pilates irá ajudar a trabalhar os músculos e recuperar a coluna a partir de exercícios específicos. A série de exercícios tem por objetivo ativar partes estratégicas da coluna e estabilizar a postura.

Além de fortalecer os músculos, o pilates também é educativo. Os professores conscientizam os alunos sobre a importância de manter uma boa postura, fazendo com que o próprio aluno se policie e procure se corrigir.

Prevenção e tratamento são a solução para as dores nas costas

A prevenção é a melhor maneira de evitar problemas de saúde. Quem sente fortes dores na coluna deve procurar um médico. Buscar por tratamentos alternativos, como o pilates, também é altamente recomendado. No entanto, é importante salientar que o pilates é um tratamento complementar, ao se sentir quaisquer dores nas costas, a avaliação de um médico é fundamental e seguir à risca o tratamento.

É necessário procurar por locais sérios e confiáveis para realização do tratamento indicado, seja ele sessões de fisioterapia, seja a prática de pilates. Assim, o ideal é buscar espaços com credibilidade e profissionalismo, onde seja possível iniciar as aulas de pilates ou a rotina fisioterapêutica.

Uma clínica de fisioterapia pode ser uma opção. A SM Care é uma clínica de fisioterapia de São Paulo e conta com profissionais que realizam um trabalho de reabilitação e prevenção de lesões. A SM Care trabalha com pilates e RPG e busca selecionar os melhores aparelhos e exercícios para cada caso, sempre com o objetivo de aliviar e solucionar as dores nas costas.

Website: http://www.smcare.com.br/

Web Site: