Piña Colada: drink ganha sua versão em chá sem álcool

São Paulo 6/3/2020 – A proposta é trazer uma alternativa para os apreciadores de chás e que buscam manter o hábito do consumo durante os dias mais quentes.

Não se sabe ao certo quando e nem quem criou o drinque Piña Colada. Alguns registros datam de 1922, outros dizem que a mistura de rum, abacaxi e creme de coco que nos remete imediatamente ao verão, a algo refrescante e alegre, teria sido criado em Porto Rio nos anos 50.

Pensando nisso, a Desinchá se inspirou no drinque para o lançamento do Piña Colada, um produto pioneiro no mercado de chás, trazendo um sabor que remete a um drinque, porém 100% natural e sem álcool.

A ideia foi dos sócios da Desinchá, Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt, de 26 e 25 anos, respectivamente, que junto ao time de desenvolvimento buscou uma novidade que fosse a cara do verão e trouxesse inovação para o mercado de chás.

“A proposta é trazer uma alternativa para os apreciadores de chás e que buscam manter o hábito do consumo durante os dias mais quentes. Foi então que criamos um sabor que remete o verão e pode ser degustado gelado”, Halan Assakura, gerente de novos produtos. Desinchá Piña Colada traz o conceito de uma bebida saudável para ser tomada o ano todo.

Assim como o Desinchá original, o Piña Colada contém a mesma fórmula – chá verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim – acrescida de aromas 100% naturais de abacaxi e coco.

O novo sabor deve ser infusionado em água quente (assim como o próprio Desinchá, garantindo todas as propriedades das ervas importadas e de qualidade), no entanto, a recomendação é que ele seja consumido gelado, adicionando gelo após o preparo.

A marca aposta que o PIÑA COLADA deve ser recebido com curiosidade e empatia por fugir dos padrões, e em termos de sabor, acredita que será uma grata surpresa para os consumidores. Geralmente associado ao frio, o chá vem caindo cada vez mais nas graças dos brasileiros, que estão descobrindo através da Desinchá uma nova maneira de consumir a bebida. Afinal, fugir no lugar comum, é algo presente na empresa desde o seu primeiro lançamento, o Desinchá.

“Acreditamos que temos grandes chances de atrair uma nova camada de público, que busca sabores diferenciados. Queremos manter o consumidor que já consome o Desinchá, porém atraindo novos públicos como jovens, e pessoas que buscam compartilhar bons momentos com amigos e familiares”, finaliza Rodrigo Knoeller, diretor criativo da empresa.

Website: http://www.desincha.com.br