Piso Tátil – Uma maneira independente de orientar pedestres com deficiência visual

11/5/2020 –

Optar pelo piso tátil para ajudar pessoas com deficiência visual é uma ótima alternativa. Este recurso permite que mais segurança no desenvolvimento de localização dos usuários, além de trazer conforto e praticidade.

Desta forma, vale conferir algumas características e modelos de pisos, e saiba como empresas podem ajudar com os melhores produtos e serviços na área.

Principais considerações sobre o piso tátil

Basicamente, é importante ter em mente que o piso tátil possui uma série de características e tipos específicos. Assim sendo, entre os principais estão:

Piso tátil direcional – trata-se de um tipo de piso cuja estrutura direciona e orienta os passos de quem o utiliza;
Piso tátil de concreto – é mais resistente e dispõe de relevos que cumprem com a função de alerta em meio ao trajeto;
Piso tátil – piso específico para locais que requerem mais atenção do deficiente visual, como em frente a elevadores, rampas de acesso e escadas.

Para quem procura uma ampla gama de opções, além de qualidade em sua escolha, existem empresas que dispõem de uma gama completa de pisos táteis, que oferecem o melhor aos clientes.

Informações sobre a instalação do piso tátil

Outro detalhe importante referente a este equipamento é como funciona a instalação do piso tátil. De forma geral, este procedimento é realizado por profissionais qualificados, respeitando uma série de etapas:

Primeiro se analisa a área onde o piso será instalado. A partir de então é possível começar o trabalho propriamente dito;
Para cada modelo de piso, é necessário que diferentes materiais e métodos para que o trabalho possa ser realizado com qualidade;
Além disto, também é preciso ter atenção com relação ao grau de experiência que o profissional designado para esta tarefa tem.

Dentro deste contato, é necessário escolher empresas que garantam uma excelente instalação, que atendam às necessidades do ambiente e promovam conforto e segurança.

Dimensões para a acessibilidade do piso tátil

Outra dúvida bastante comum no que diz respeito a instalação do piso tátil é referente a quais dimensões são as melhores para uma boa acessibilidade. Com relação a este fato, algumas considerações são necessárias:

Normalmente, as bases de um piso tátil dizem respeito a 22mm de tamanho mínimo e 30mm o máximo;
Com relação distância horizontal do relevo, as medidas variam entre 42mm o mínimo e 53mm o máximo. A altura do relevo fica entre 3mm e 5mm;
Por fim, a distância diagonal do relevo fica entre 60mm no mínimo e 75mm no máximo.

Dentro destas dimensões, é preciso avaliar o espaço onde o piso tátil será instalado para escolher qual é a melhor alternativa.

Assim sendo, é necessário analisar as melhores opções de produtos e equipamentos para acessibilidade.

Website: https://www.watplast.com.br/

Web Site: