Piticas ganha 13 posições no ranking das 50 melhores franquias do Brasil

28/2/2020 –

O mercado de franquias espera crescimento de 8% no ano de 2020. Os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), pelo quarto ano consecutivo, demonstra que a faturamento do setor subiu 6,9% em 2019, em decorrência do crescimento de 6,3% na receita nominal do varejo brasileiro e do aumento de 0,9% no volume de serviços.

Além da crescente economia do setor, as franquias empregaram mais de 1,36 milhão de pessoas diretamente em 2019, um aumento de 4,8% em relação ao ano anterior, incentivado pelo aumento de unidades inauguradas. Como é o caso da Piticas, maior e verdadeira rede de franquias geek do Brasil, que emprega mais de 800 colaboradores na sede da fábrica e mais de 2.500 contratados indiretamente, por meio dos franqueados. A abertura de mais lojas aumenta relativamente as oportunidades de emprego no país.

O estudo mostra que algumas marcas galgaram posições bem melhores em 2019 em comparação com o ranking de 2018, cinco marcas se destacaram este ano, entre elas está a Piticas, que ganhou 13 posições, passando de 46º para 33º lugar. Se analisado por segmento, a marca é a quarta colocada em números de unidades, estando bem próxima de grandes players como Chilli Beans, Hering Store e Havaianas.

O ano de 2019 foi encerrado com chave de ouro para a Piticas. A empresa encerrou o ano com 460 unidades, 1 megastore XP, 316 quiosques e 144 lojas no total. Os números representam um crescimento de 30% da marca.

“Falando em vestuário, somos a segunda maior rede do Brasil, e isso só é possível porque nosso time é formado por franqueados e vendedores que embarcam nos sonhos da nossa marca. Temos muito orgulho de ter conseguido essa expansão, mesmo sendo uma empresa focada em um nicho de mercado, sendo uma das maiores e mais rápidas expansões no varejo atual brasileiro. Estamos extremamente realizados”, declara Felipe Rossetti, sócio-fundador da Piticas.