Placa 3 em 1 da Emicol facilita conserto de máquinas de lavar

São Paulo 26/11/2019 – Escutamos os técnicos e vendedores para realmente entender o que eles precisavam e desenvolvemos a Placa 3X1

A Emicol Eletro Eletrônica desenvolveu uma solução que vai facilitar a vida dos técnicos que fazem manutenção de máquinas de lavar roupa Brastemp Active BWL de 9 litros e BWL de 11 litros.

Atualmente existem três versões da lavadora BWL09 e mais três versões da lavadora BWL11, ou seja, seis placas para as duas lavadoras. As novas placas 3X1 da Emicol atendem os três modelos da lavadora de 9 litros e outra placa 3X1 substitui as três placas da lavadora de 11 litros. Ou seja, duas placas no lugar de seis.

O desenvolvimento das flexíveis placas 3X1 foi possível graças ao foco da engenharia da Emicol, que é dedicada ao desenvolvimento de placas eletrônicas para fabricantes e para o mercado de reposição com o objetivo de facilitar a vida dos técnicos que fazem a manutenção do campo.

Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Feres Macul Neto, a empresa procura identificar as dificuldades e problemas vividos pelos técnicos em treinamentos que promovidos pela Emicol em todo o Brasil:

“Nesses treinamentos, escutamos os técnicos e vendedores para realmente entender o que eles encontram de problemas. No caso das placas BWL foi assim, após sentirmos as “dores” que os técnicos relatavam, pois eles tinham que ir até o cliente final, desmontar a máquina de lavar para identificar qual era o modelo da placa eletrônica”, explica Feres Macul.

Além de facilitar e otimizar o trabalho, as placas 3X1 reduzem os estoques que as lojas precisam ter, uma vez que apenas um modelo Emicol, substitui três modelos de placas originais.

Além disso, essas placas têm o mesmo padrão de qualidade da original, o que mantém a originalidade da máquina e harmoniza com os outros vários componentes da Emicol já presentes desde a fábrica nas lavadoras, como Controladores de Nível, Atuador de Freio e Válvulas de entrada de água.

Hoje, as placas 3×1 são sucesso em vendas e o carro-chefe da Emicol em vendas de placas eletrônicas.

Segundo Sergio Bernardes, supervisor de vendas para o mercado de Aftermarket no Brasil, a placa 3X1 é um projeto inovador, “pois a Emicol está ouvindo os clientes para solucionar os problemas de quem realmente vive as dificuldades do dia a dia”.

Website: http://www.emicol.com.br