Planejamento 2020: o que precisa estar incluso nas estratégias de venda?

São Paulo, SP 13/1/2020 –

O Brasil já mostrou que é um país empreendedor. Ao menos é o que mostram os números: segundo levantamento realizado pela GEM, Global Entrepreneurship Monitor, o país chegou a 38% na Taxa de Empreendedorismo Total.

Isso quer dizer que, atualmente, 52 milhões de brasileiros vivem de um lucro proveniente do próprio negócio. Inclusive, o Brasil detém a maior taxa quando comparado os outros países do grupo BRICS.

Planejamento é tudo

Por maior que seja o número de empreendedores presentes, isso não quer dizer que a trajetória seja fácil: é preciso inovar e ter diferenciais competitivos sólidos. “Esses dois pontos são apenas dois pilares – um negócio depende de muitos fatores para continuar crescendo e se superar ano após ano”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi.

Pensando, então, em um 2020 promissor, Camila, que cuida de uma gráfica que já está há mais de 60 anos no mercado, traz algumas dicas para começar o novo ano com tudo.

Análise de resultados

“Para sabermos o que deu certo e o que não deu, só existe um jeito: análise”, diz. Com os números em mãos, é possível entender o que foi bom, para repetir no ano que começa e, de outro lado, ver o que não foi tão efetivo, para poder evoluir e melhorar.

O que está sendo feito?

Saber o que está em alta é um ótimo caminho para iniciar novos projetos. Além disso, é preciso acompanhar datas comemorativas: datas sazonais trazem ótimos resultados financeiros e são aposta certeira.

Inovação é peça-chave – sempre

Para finalizar, Camila diz que é importante encantar o cliente, surpreendê-lo. “Como vivemos em um mundo digital, a utilização de material impresso promocional cria um laço diferenciado com o cliente”, diz.

Entre as opções, estão: catálogos, flyers , calendários, displays de mesa e folders. Saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

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