Planejamento e Gestão financeira empresarial: o que é preciso para facilitar processos?

São Paulo, SP 15/1/2020 –

Uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian no ano de 2018 mostrou que, na época, 5,4 milhões de empresas brasileiras estavam com contas em aberto. O número demonstrou grande crescimento na inadimplência – que chega a quase 10% – quando comparado ao mesmo período do ano anterior, onde existiam 5 milhões de empresas endividadas.

Não restam dúvidas: controlar finanças não é tarefa fácil. O que fazer, então, para que uma empresa continue caminhando e consiga contornar os adventos que podem acontecer? Gestão financeira.

Com o processo de Gestão Financeira ideal, é possível encaixar as peças e fazer com que tudo ande conforme o esperado. Para começar, não se pode deixar nenhum ponto de fora e mapear, do início ao fim, todos os pontos que, de alguma maneira, acabam esbarrando no processo orçamental.

Deixando a casa em ordem

“É preciso entender que o processo de Gestão Financeira engloba uma gama enorme de movimentos. Esses, vão do controle e administração, até o acompanhamento e planejamento de finanças de um negócio”, diz Gilles B. de Paula, sócio-fundador da Treasy.

Por esse motivo, Gilles ressalta que, muitas vezes, a melhor solução é terceirizar esse serviço, contando com uma equipe especializada e preparada para ajudar na reparação e estruturação de cada pequena aresta. “Qualquer pequeno deslize no trajeto pode causar um impacto muito grande. Com o software e metodologia ideal, tudo flui melhor e de maneira mais tranquila”, finaliza.

Ajuda de quem entende do assunto

A Treasy oferece planejamentos orçamentários de maneira simples e intuitiva. Tendo como principal missão a consolidação de planos e acompanhamento ímpar, todo o atendimento é feito independentemente do tamanho ou setor da empresa atendida, deixando claro que toda corporação precisa de assistência. Saiba mais: https://www.treasy.com.br/

Website: http://www.treasy.com.br