Plantas que florescem o ano inteiro garantem um ambiente colorido e reconfortante

4/2/2020 –

Muita gente gosta de ter um espaço com flores e plantas, seja no jardim, seja no trabalho ou no cantinho para aliviar as tensões ou meditar. Afinal, o verde sempre dá um outro astral ao ambiente e existem espécies que florescem o ano todo, independentemente da estação. Assim, elas garantem que o local fique sempre colorido e reconfortante.Diante disso, vale conferir quatro espécies que podem ficar belas e fortes durante 365 dias.

Maria-sem-vergonha
Originária da África Oriental, é capaz de florir em qualquer lugar – canteiros, estradas, vasos, entre outros. Para essa espécie, não importa se o solo é úmido ou seco, com muita ou pouca luz. Seus tons de rosa, laranja, roxo e branco tornam essas pequeninas flores ainda mais charmosas.

Lavanda
É tão cheirosa que é comum na formulação de cosméticos. Mas também é utilizada até mesmo em receitas culinárias. Apesar de ser originária do Mediterrâneo, é bastante resistente a todas as temperaturas e condições climáticas.

Begônia-cerosa
Há uma ampla família de begônias espalhadas por toda a América Latina. Mas a mais popular é a begônia-cerosa. Apesar de gostar do clima quente e tropical, se adapta a qualquer temperatura. Ela é linda e pode florescer nas mais variadas cores. A folha verde-escura é a sua principal característica.

Gerânio
O gerânio é uma das plantas que florescem o ano todo. É muito conhecida pelo seu delicado formato e tonalidades vibrantes. Adaptam-se a variadas condições climáticas, sendo o seu cultivo bem simples e fácil. Tê-los em varandas de apartamento é uma ótima opção.

Web Site: