Plataforma cloud otimizada para SAP Business One é lançada por consultoria

São Paulo, SP 16/12/2019 – “Unindo o Business One às características da CloudG2.0, potencializamos a aceleração do ritmo de vendas, crescimento e inovação da empresa” – Gilberto, CEO

A G2 Tecnologia, Gold Partner SAP, um dos principais parceiros da SAP no Brasil especializados na solução Business One, anunciou nesta quinta-feira o CLOUDG2.0, ambiente cloud otimizado para a plataforma de gestão da SAP. Além de oferecer a mais moderna infraestrutura em nuvem, a nova plataforma  inclui serviços  como gerenciamento de ambiente,  disaster recovery, high availability, backup, monitoramento da aplicação, suporte premium entre outros. O serviço é lançado na esteira da parceria assinada com a Huawei, que tornou a G2 a primeira parceria Huawei Cloud para contratos assinados e faturados pelo Brasil.

Com o CLOUDG2.0, a G2 Tecnologia pretende alavancar a adoção de SAP BUSINESS ONE on HANA para pequenas e médias empresas, além de subsidiárias de multinacionais. “Há uma grande expectativa de melhoria do ambiente econômico e, para suportar um crescimento mais acelerado, é fundamental uma solução de gestão de classe mundial com infraestrutura de altíssima performance e confiabilidade”, avalia Gilberto Vieira Filho, CEO da G2 Tecnologia.

O SAP Business One on HANA combina uma série de funcionalidades para que empresas acelerem seus processos e agilizem decisões, baseando-se em informações integradas, precisas e em tempo real. “A CloudG2.0 é um ambiente otimizado para SAP BUSINESS ONE on HANA. Assim, garantimos o máximo da tecnologia, e o cliente ainda conta com o suporte e o conhecimento de um time que se dedica a essa plataforma de gestão há quase duas décadas”, explica Gilberto Vieira Filho.

O executivo destaca, ainda, a alta performance que o ERP passará a ter para processar funções analíticas. “O SAP Business One on HANA processa e gerencia dados em uma única plataforma in-memory. Isso possibilita que qualquer empresa opere em tempo real. Quando unimos isso às características do ambiente Huawei Cloud, potencializamos a aceleração do ritmo de vendas, crescimento e inovação da empresa”, conclui Gilberto Vieira Filho.

As vantagens de rodar SAP B1 na CLOUDG2.0:

• Otimização dos processos de tomada de decisão;
  • Redução do tempo de resposta a partir de análise dados em tempo real;
  • Aumento da capacidade de crescimento da empresa;
  • Simplificação e agilização dos processos do negócio;
  • Acesso mais rápido a dados estratégicos;
  • Maior confiabilidade e disponibilidade do ERP;
  • Redução de custos de propriedade (TCO) e custos operacionais.

O novo serviço CLOUDG2.0 chega ao mercado com algumas modalidades:

Move-to-Cloud – migração SAP on-premises para Cloud

Move-to-HANA – migração SAP SQL para HANA

Full Service SAP B1 HANA – implementação SAP na Cloud

BYL (Bring Your License) – Cloud para clientes e parceiros SAP

Sobre a G2 Tecnologia

A G2 Tecnologia é SAP Gold Partner com vasta experiência na implantação do sistema de gestão (ERP) SAP Business One em diversos mercados como Energia, Engenharia, Serviços, Telecom e Varejo, entre outros.

Website: http://www.g2tecnologia.com.br