Plataforma de Ensino de Anatomia destinada a cursos técnicos e superiores na área da Saúde são utilizadas por Universidades

São Paulo 11/11/2020 – “O Athena Hub é o único software com a capacidade de oferecer soluções completas e intuitivas para analisar o corpo humano em detalhes”, diz Fernando Serrano.

A ENG forneceu recentemente para os cursos da área de saúde do Grupo UniEduK – um   grupo educacional do país – o Athena Hub, a plataforma de ensino para estudo interativo de anatomia (humana e veterinária) dissecação virtual 3D e análise de imagens DICOM (usadas amplamente na área da Saúde).

Voltada para estudantes e professores dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Biomedicina, a ferramenta é destinada ao ensino técnico e superior de saúde, disponibilizando um cadáver virtual, um Atlas Anatômico completo e uma estação de trabalho Radiológica, que permitem a visualização e a interação com a anatomia humana e animal através de recursos digitais – seja presencial ou virtualmente.

“Estamos sempre buscando o que há de mais inovador em tecnologias, provendo ferramentas tecnológicas como softwares de simulação e realismos para potencializar o aprendizado de nossos alunos”, elucida o professor Marcone Medina, que acompanha a implantação da plataforma na UniMAX e UniFAJ.

Desenvolvido pela Medical Harbour, o software Athena Hub é um aliado neste período de distanciamento social, uma vez que o Ensino de Anatomia foi um dos mais afetados durante a pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), faculdades de todos os estados e do DF interromperam suas aulas presenciais da disciplina de Anatomia  (Humana e Veterinária).

“O Athena Hub é o único software com a capacidade de oferecer soluções completas e intuitivas para analisar o corpo humano em detalhes, usando planos de duas ou três dimensões de maneira fácil e intuitiva”, explica Fernando Serrano, diretor da Medical Harbour. “Com um Atlas Anatômico Humano em 3D, interativo e versátil, conta com mais de 3 mil estruturas de todos os sistemas do corpo humano etiquetados e com sistema de busca avançado, substituindo com excelência os modelos anatômicos e esqueletos da sala de aula e laboratório”, complementa Serrano.

Para Álvaro Venegas, diretor da ENG e principal parceiro da Medical Harbour para a área de Educação, “estão sendo criadas condições favoráveis para a transformação digital no Ensino de Anatomia para as Universidades na Área da Saúde, através da realização de treinamentos com professores”. O diretor ainda elenca alguns dos benefícios desse tipo de solução para as IES. “As vantagens na adesão de novas tecnologias de ensino são muitas, destacando-se a diminuição de custos, o aumento na retenção do conteúdo pelos alunos, o aprimoramento da aprendizagem e a modernização das didáticas de ensino”.

Além de sua utilização acadêmica na educação em saúde, a tecnologia também permite a interação com casos reais, podendo ser utilizada no planejamento cirúrgico, treinamentos voltados para o atendimento clínico e na prática clínica.

ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

www.eng.com.br

Medical Harbour:

A Medical Harbour desenvolve tecnologias para o setor da Saúde e da Educação. Fundada em 2015, interliga necessidades de Hospitais, Clínicas e Instituições de Ensino à médicos, professores e alunos, desenvolvendo softwares e sistemas para facilitar o diagnóstico e o ensino médico.

Com atuação nos países na América do Sul  a Medical Harbour conta com uma equipe em desenvolvimento de softwares, engenharia, biomedicina e design gráfico para construir as soluções.

www.medicalharbour.com

UniEduK:

Com mais de 20 anos no mercado, a UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização.

www.faj.br

Website: http://www.eng.com.br