Plataforma facilita o recrutamento de profissionais da saúde em tempos de pandemia

Rio de Janeiro, RJ 22/4/2020 – A plataforma é bem versátil e atende às necessidades de profissionais em vários níveis e cargos diferentes.

A procura por profissionais da saúde vem aumentando, consideravelmente, devido ao combate à pandemia do coronavírus em todo o país.

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) detectou um grande aumento na demanda por profissionais da saúde em março de 2020. Do dia 11 a 31, comparado ao mesmo período do ano passado, os pedidos de inscrições no conselho foram 49% maiores — de 4.242 para 6.316.

Cerca de 5 mil profissionais da área serão contratados pela RioSaúde, empresa municipal do Rio de Janeiro. Eles poderão trabalhar na rede estadual, federal e universitária. Ações semelhantes estão acontecendo em outros estados, como em São Paulo que já anunciou a contratação de mais de 1.100 profissionais em caráter emergencial. Juntas essas seleções já ultrapassaram mais de 15 mil vagas temporárias.

Pensando nisso, dois empresários do Rio de Janeiro criaram uma nova plataforma de recrutamento voltada, exclusivamente, para profissionais da saúde, que busca simplificar a busca por oportunidades e acelerar o processo de contratação.

Conectando vagas e candidatos na área da saúde

A Tem Plantão surgiu para ajudar a conectar os profissionais da área da saúde com as demandas que surgem de hospitais, consultórios, unidades de saúde e urgências. As vagas são destinadas para diversos cargos e profissões: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, gestores de saúde, entre outros.

“A plataforma é bem versátil e atende às necessidades de profissionais em vários níveis e cargos diferentes, desde os mais experientes até aqueles que estão iniciando sua carreira agora. Além disso, as vagas temporárias oferecem uma excelente oportunidade para quem quer ingressar no mercado, ganhar mais experiência e ainda ajudar nesse momento tão delicado que estamos vivendo.” – explica Sidiney Costa, sócio fundador da Tem Plantão

No site, o recrutador faz um cadastro e disponibiliza as vagas existentes na empresa. Quem procura um emprego, visualiza as vagas e suas preferências de localidade e benefícios, anexa seu currículo e se candidata. A empresa entra em contato com os profissionais para agendar as entrevistas.

Para colaborar com todo o processo de contratações emergenciais devido à pandemia, o site passou a oferecer seus serviços de forma totalmente gratuita durante a quarentena para empregadores e usuários. Para ver as vagas disponíveis, basta acessar e pesquisar pela área de interesse.

Website: https://templantao.com.br/