Plataforma integra mercado financeiro internacional ao brasileiro

São Paulo 16/4/2020 – “Queremos promover mais possibilidades de negócios ao setor, conectando os mercados com agilidade nas respostas”, disse André Mello, Diretor da RTM

A RTM DMA fornece infra de TI e Telecom em ultrabaixa latência para integrar participantes ao mercado eletrônico brasileiro de bolsas de valores.

A RTM, maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro, está expandindo sua atuação para apoiar o ecossistema nacional e internacional em negociação eletrônica de ativos em bolsas de valores, disponibilizando uma plataforma de acesso direto ao mercado (DMA), em ultrabaixa latência, com soluções de infraestrutura de TI especializadas.

Seguindo padrões internacionais de conduta e com base nas melhores práticas do mercado de capitais, a solução traz segurança, performance, economia e alcance global.

O objetivo é simplificar a tarefa e custo de TI, com a oferta de módulos de serviços especializados (building blocks), que permitem a criação de estratégias eficientes voltadas aos diversos perfis de participantes para acesso à liquidez do mercado brasileiro.

O acesso global é provido através de conectividade direta em baixa latência para mercados da América do Norte, Europa, África do Sul e Ásia, oferecendo diversas rotas de telecomunicação para acesso a informações, serviços e transações.

Para apoio à infraestrutura física de TI, a RTM DMA fornece serviços de Data Center no próprio ambiente da B3, com garantia de alta performance e eliminando custos de telecomunicações. A continuidade de negócios é garantida com a oferta de Data Center de disaster recovery da RTM, localizado geograficamente próximo ao centro de dados de redundância da Bolsa B3. Além disso, são oferecidos também hardware e software como serviços, acesso à nuvem pública e privada, mão de obra especializada e monitoramento.

“Queremos ser um facilitador na interconexão entre mercado financeiro nacional e internacional, promovendo mais possibilidades de negócios, mais crescimento ao setor”, disse o Diretor Geral da RTM, André Mello. “Através dos data centers, os participantes do mercado de capitais terão conectividade direta de baixa latência para diversos países, ganhando mais agilidade nas respostas”, conclui o executivo.

Sobre a RTM

A RTM – Rede de Telecomunicações para o Mercado é a maior provedora de serviços para integração do mercado financeiro brasileiro, oferecendo infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada com total segurança e alta taxa de disponibilidade.

Empresa da ANBIMA e da B3, está presente em quase todo território nacional, conectando mais de 500 instituições a provedores de informações e serviços. Em parceria com a Embratel, fornece a estrutura de gerenciamento da RSFN, uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Website: https://www.rtm.net.br/