Plataforma otimiza processos de compra e revoluciona setor B2B

São Paulo 5/3/2020 –

O Mercado Eletrônico lançou uma plataforma que está revolucionando o setor de compras das empresas.

Batizada de ProcPro, seu objetivo é otimizar o processo de compras e permitir que os profissionais ganhem tempo para trabalhar de forma estratégica naquilo que realmente importa para os negócios.

O ProcPro usa a expertise de mais de 25 anos do Mercado Eletrônico, líder na América Latina em soluções de e-commerce B2B, e sua base de 1 milhão de fornecedores para encontrar as melhores tomadas de preços do mercado. A plataforma foi criada para facilitar a vida de quem precisa cotar e comprar diversos tipos de produtos e serviços, sejam eles para o core dos negócios ou para o dia a dia interno das organizações.

O ProcPro terceiriza, de forma gratuita, a busca e cotação das compras, a fim de livrar os profissionais das tarefas operacionais e proporcionar mais tempo nas decisões estratégicas, que vão impactar em savings melhores para a organização.

No primeiro mês de funcionamento, o ProcPro transacionou mais de R$ 8,5 milhões, recebendo mais de 400 solicitações e utilizando cerca de 1000 fornecedores nos processos.

A plataforma é simples e intuitiva, basta informar o que precisa ser cotado no campo de busca do site. Logo em seguida, o Mercado Eletrônico busca os fornecedores de sua base para reunir as cotações. Por último, é preparado um mapa comparativo com as melhores propostas para as empresas analisarem e fecharem o acordo. Para que o processo de cotação seja bem assertivo, é necessário prestar bastante atenção no preenchimento dos formulários obrigatórios:

Itens: Descreva os itens que precisam ser cotados. Quanto mais detalhes você fornecer sobre os itens, mais fácil será para os especialistas do Mercado Eletrônico encontrarem os melhores fornecedores para a sua cotação.

Seus dados: Para que o processo de cotação seja destinado à pessoa correta, é importante que você se identifique. É rápido e basta informar alguns dados básicos, como e-mail, nome, telefone, CPF/CNPJ e o CEP.

Extra – Opções de upgrade do serviço: Ao terminar de preencher as informações básicas, a solicitação ficará pronta em até 4 dias úteis. Entretanto, você tem a possibilidade de contratar serviços adicionais para melhorar ainda mais a sua experiência. Neste caso, o Mercado Eletrônico pode realizar a negociação final, para garantir o melhor preço, e também acelerar o processo para dois dias úteis.

 

Benefícios para os compradores

  • Ter a possibilidade de fazer novos negócios com uma base de mais de 1 milhão de fornecedores.
  • Utilizar a expertise de compras do Mercado Eletrônico para trazer as melhores cotações.
  • Economizar tempo e otimizar os processos de compras.
  • Diminuir o backlog de compras.
  • Conhecer novas fontes de fornecimento confiáveis.

 

A plataforma está disponível para os usuários em www.procpro.com.br.

Website: http://www.me.com.br

Web Site: