Plataforma permite ao doador decidir o valor destinado diretamente à instituição sem fins lucrativos

São Paulo 3/8/2020 – “A ferramenta garante mais transparência na prestação de contas e também atende ao anseio do doador”, afirma Anna Rossetto, diretora de experiência do cliente.

Nova funcionalidade da Trackmob permite destinar recursos diretamente à administração da ONG, além do que se aplica à causa. Iniciativa estimula transparência e mais profissionalização do terceiro setor

A Trackmob, empresa especializada em inteligência de doação para instituições sem fins lucrativos, acaba de lançar uma feature (dispositivo) atípico no mercado nacional em sua plataforma: a opção de decidir o quanto gostaria de destinar para a estrutura administrativa da instituição, além do que aporta na causa.

Em geral, os doadores aplicam um único valor e as ONGs precisam se organizar para agregar os recursos entre o que será destinado as causas do que ficará para cobrir os custos de operação. Com a nova opção, o recurso vai para duas contas separadas com as finalidades distintas: à causa e à gestão. O novo mecanismo está aberto a testes gratuitos para as novas organizações e a implementação do processo demora 15 dias úteis.

Dentre as soluções oferecidas pela Trackmob estão os ambientes digitais personalizados e as soluções de gestão. “A ferramenta garante mais transparência na prestação de contas e também atende ao anseio do doador que quer contribuir com uma causa, mas também apoiar a profissionalização da gestão da ONG”, afirma Anna Rossetto diretora de experiência do cliente. “Se queremos empoderar as organizações e profissionalizá-las, precisamos reconhecer o importante papel que elas desempenham e a necessidade que se desenvolvam”, afirma Anna.

Essa funcionalidade, explica Anna, no mercado norte americano, tem estimulado o pagamento equivalente a 15% do valor doado. Para a Trackmob, essa funcionalidade contribui com o desenvolvimento da cultura de doação, mais difundida durante a pandemia, e permite uma decisão de apoiar mais diretamente o desenvolvimento da organização.

Durante a pandemia, a Trackmob criou soluções digitais para organizações antes não atendidas, como hospitais e Santa Casa. Mesmo organizações que já são clientes há mais tempo, como Médicos Sem Fronteiras e Unicef, buscaram apoio para acelerar o processo de transformação digital.

Sobre a Trackmob: Fundada em 2012, foi a primeira empresa a oferecer as soluções de captação e gestão de recursos que são utilizadas, hoje, pelas maiores e mais importantes ONGs atuantes no país e estrangeiras. É uma empresa especializada em inteligência de dados, sistemas, e que detém conhecimento profundo sobre o setor e o processo de doações no Brasil e no mundo. A Trackmob oferece soluções tecnológicas desenvolvidas exclusivamente para o Terceiro Setor. Atualmente, disponibiliza uma suíte de quatro produtos: um CRM para ONGs, uma página de doação online, o Portal do Colaborador (onde doadores acompanham o andamento das causas que apoiam) e o Aplicativo Móvel F2F, que converte uma pessoa interessada em uma nova doadora no local onde ela estiver. Entre seus clientes estão Médicos Sem Fronteiras, Unicef, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Habitat Brasil, Aldeias Infantis SOS Brasil, Greenpeace, Conectas, Hospital Pequeno Príncipe, Fraternidade Sem Fronteiras, Teto.

Website: http://www.trackmob.com.br