Ponta Grossa ganha novo polo de Ensino Superior a Distância

Ponta Grossa, Paraná 27/1/2020 –

A flexibilidade para estudar onde e quando quiser é o que leva muitos estudantes a optar pelo ensino a distância (EAD) ou por cursos semipresenciais. Segundo dados da Educa Insights, 93% dos alunos de cursos superiores a distância trabalham e estudam, e 97% são os próprios responsáveis pela mensalidade do curso. Acompanhando essa tendência, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)  inaugurou uma nova unidade EAD na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. 

Com 20 cursos de graduação a distância e outros 13 na modalidade Nova Graduação (semipresencial), em que o aluno assiste à teoria em casa e tem aulas práticas nos câmpus da instituição, a PUCPR está presente em outras cinco cidades paranaenses.  

No polo de Ponta Grossa, a instituição irá ofertar seus 20 cursos superiores EAD, entre eles: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Marketing 4.0, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Letras e Logística. 

Com valores mais acessíveis, o ensino a distância da PUCPR busca oportunizar a educação superior de qualidade para mais pessoas.  O estudante do EAD PUCPR também possui toda a estrutura dos câmpus da instituição à sua disposição, tendo acesso às bibliotecas e salas de estudo. Para manter a qualidade já reconhecida do ensino presencial, as disciplinas dos cursos EAD foram adaptadas para a modalidade mantendo a mesma excelência. O Diretor da PUCPR Online, Fabrício Lazilha, explica que os professores são os mesmos dos cursos presenciais e os tutores muito qualificados. Ele esclarece que o EAD da PUCPR nasceu integrado com o ensino presencial, envolvendo decanos, coordenadores e professores, com o pleno apoio da reitoria para que os cursos mantenham o DNA da instituição. 

Os interessados em ingressar no EAD da PUCPR poderão agendar a sua prova de vestibular, conforme os horários e dias disponibilizados pela instituição, solicitar transferência para a instituição, ingressar com a com sua nota do ENEM e também com o diploma de uma graduação já concluída. 

O novo polo está instalado dentro do colégio Marista, na rua Rodrigues Alves, 701 e os interessados podem se inscrever através do site da instituição. 

 

 

Website: https://ead.pucpr.br/

Web Site: