Por que é importante se consultar com um Dermatologista

São Paulo, SP 29/7/2020 – Consultar-se com um profissional qualificado e alinhado às novidades tecnológicas é a melhor forma de manter a saúde da pele, cabelos e unhas

O médico dermatologista é especializado nos cuidados com a pele, cabelos e unhas. Em uma consulta de rotina, ele pode ajudar a tratar problemas que, a princípio, parecem simples, mas podem estar relacionados a outras condições de saúde e terem causas genéticas. Outra abordagem é na prevenção e detecção do câncer de pele, além de avaliação de doenças autoimunes como a psoríase.

Queda de cabelos, unhas fracas e quebradiças, presença de acne no rosto e outras tantas condições são assunto para um dermatologista. Muitas vezes, o médico faz o diagnóstico inicial no consultório e, depois, pode até encaminhar o paciente para outro especialista, visto que muitas doenças dermatológicas podem ter fundo emocional.

Tratamentos estéticos também são a especialidade do dermatologista com especialização no tema. Eles podem ter foco em diversas necessidades dos pacientes, tais como combate às celulites, manchas, estrias, marcas de expressão e tantas outras condições que podem trazer prejuízos à autoestima e à beleza.

No momento de escolher um dermatologista, é fundamental avaliar alguns pontos. Primeiramente, é importante conhecer o(a) médico(a), bem como sua formação, especializações e atuação.

Outro ponto fundamental é pesquisar a satisfação dos pacientes em relação ao atendimento prestado. É importante que o profissional de dermatologia seja bem avaliado pelos pacientes e seja didático no momento de explicar tratamentos, doenças e abordagens que forem necessárias durante a consulta.

No consultório dermatológico, é possível fazer diversos tratamentos. Se a sua necessidade são tratamentos estéticos, há alguns mais populares, como o peeling químico, que estimula a renovação celular, combatendo sinais leves de envelhecimento e manchas. “Temos uma estrutura ampla, com diversos equipamentos e tecnologias para tratar diferentes condições dermatológicas e estéticas. Por isso, consultar-se com um profissional qualificado e alinhado às novidades tecnológicas é a melhor forma de manter a saúde da pele, cabelos e unhas”, explica a Dra. Damaris Ortolan (https://www.dermatodamarisortolan.com.br/), médica especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Outra abordagem bastante realizada é o tratamento da celulite. Técnicas de última geração com tratamentos pouco invasivos são utilizadas para trazer mais firmeza e beleza a regiões como glúteos, pernas e abdômen. O BTL Hot Summer é um dos equipamentos mais buscados pelas pacientes em busca de tratar gorduras localizadas e combater celulite.

Agora se o problema é com aquela região mais escuro abaixo dos olhos, o tratamento para olheiras e hidratação profunda da pele (skinbooster) são outras abordagens bastante procuradas e que trazem resultados efetivos aos pacientes, avaliados previamente pelo dermatologista.

Website: https://www.dermatodamarisortolan.com.br/

Web Site: