Praia da Riviera fornece permissão para uso de guarda-sol e cadeiras

Riviera de São Lourenço 14/10/2020 –

A praia da Riviera está voltando ao normal aos poucos devido à fase amarela que se encontra em relação à COVID-19. O novo decreto para uso da praia detalha as mais recentes instruções.

A praia da Riviera está voltando ao normal aos poucos após chegar à fase amarela em relação à COVID-19.
Esportes na faixa de areia já estão liberados, ciclismo, caminhadas, corridas e futebol, tudo com a proteção das máscaras e respeitando o distanciamento social.

Já o novo decreto municipal, (DECRETO N. 3.486, DE 11 DE SETEMBRO DE 2020) libera a montagem de guarda-sóis na praia da Riviera de São Lourenço e o uso de cadeiras, respeitando-se sempre o distanciamento mínimo.

A seguir a íntegra do decreto:

Art. 1º Fica permitido o acesso à praia por pessoas de qualquer faixa etária, bem como, o banho de mar, desde que mantido o distanciamento social de 2,5 (dois metros e meio) entre pessoa de família diferente, sendo permitida a montagem de guarda-sóis e utilização de cadeiras, desde que, obrigatoriamente, seja resguardado o distanciamento mínimo de 2,5 (dois metros e meio) entre cada conjunto.

Parágrafo único. Os condomínios, hotéis, flats, hostels e similares poderão utilizar até 40% (quarenta por cento) da capacidade de suas cadeiras, mesas e guarda-sóis, levando-se em consideração o número total de unidades condominiais ou de quartos existentes, sendo 01 (um) jogo por unidade ou apartamento, observada a
porcentagem supracitada.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 12 de setembro de 2020.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o art. 4º e o §§ 1º e 2º do art. 7º do Decreto Municipal n. 3.344, de 07 de abril de 2020, bem
como o Decreto Municipal n. 3.478/2020
O município segue na fase amarela.

Música ao vivo em bares, restaurantes e similares está liberada em Bertioga. Casamentos e cerimônias religiosas podem ser realizados e há flexibilização também para o comércio ambulante de praia.

Uso da Praia

A Riviera de São Lourenço é um bairro de Bertioga e deve acatar as determinações da Prefeitura. Portanto, também na Riviera valem as regras municipais:

Permitido: Atividades físicas na areia e no mar, banho de mar, Comércio Ambulante (segmentos de roupas, bijuterias, artigos de praia e sorvetes), trailers ambulantes (podem dispor de 6 jogos de mesa com 4 cadeiras cada e guarda sol. Devem respeitar um distanciamento de 1,5m entre as pessoas).

Máscaras:

O Decreto nº 3362 tornou obrigatório o uso de máscaras de tecido na cidade a partir de 1º de maio. Não será mais permitida a entrada de pessoas sem o item de proteção em comércios, transportes públicos, templos religiosos ou em equipamentos públicos. A fiscalização é feita pela prefeitura. Não haverá multa, mas os fiscais vão realizar o trabalho de conscientização.

É importante proteger a si mesmo e as pessoas ao redor, conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas, bem como os conselhos da autoridade de saúde.

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas.

Mais informações e notícias sobre a Riviera de São Lourenço, no site: praias.com e no Instagram: @praias_imoveis.

Website: http://praias.com

Web Site: