Prêmio Abihpec-Beleza Brasil 2019 reconhece projetos e ações de impacto da indústria de HPPC

São Paulo 11/12/2019 – Empresas de HPPC são importantes como empreendedoras, inovadoras e engajadas com a sociedade e com as práticas sustentáveis

As empresas de maior destaque na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) foram reconhecidas na última sexta-feira, dia 06, na 7ª edição do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, em São Paulo. A cerimônia contou com a presença de centenas de profissionais, entre autoridades, lideranças do setor e formadores de opinião, para acompanhar os vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista. 

O presidente-executivo da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), João Carlos Basilio, reiterou a essencialidade do setor para a população brasileira e para a economia nacional e lembrou a missão de valorizar os projetos e ações da indústria ao longo do ano.

“Mais do que o dia de celebração, é o dia de falarmos o quanto vocês – empresas de HPPC – são importantes como empreendedoras, inovadoras e engajadas com a sociedade e com as práticas sustentáveis”, enfatizou Basilio. “2019 nos provou que estamos alcançando todos os perfis de companhias que se engajaram para apresentar cases surpreendentes e relevantes, impactando no dia a dia da população”, emendou. 

A sétima edição da premiação foi realizada em um novo formato, com a junção do tradicional jantar da entidade com o Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil. “Unimos dois grandes acontecimentos do setor a fim de proporcionar o nosso melhor para que possamos comemorar as conquistas e a longevidade dos negócios, após um ano de muitas batalhas”, finalizou Basilio. 

Grupo SD é eleita a ‘Empresa do Ano’

Com 14 premiações durante a noite, ressaltando os trabalhos de pequenas, médias e grandes companhias, a escolha da ‘Empresa do Ano’ ficou com o Grupo SD. Marcos Barriviera, CEO do Grupo, disse que essa vitória tem um valor muito especial. 

“Não tínhamos a menor ideia de que isso pudesse acontecer, ainda mais concorrendo com gigantes do setor. Isso nos comprova que temos feito um grande trabalho e nos dá um peso muito forte, mas também mostra a imparcialidade da ABIHPEC e que existem instituições que atuam de forma técnica e com seriedade. Nós estamos muito felizes e esse reconhecimento nos impulsiona a ir mais para a frente”, declarou Barriviera. 

O Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil contou com um corpo de jurados composto por mais de 50 profissionais de peso, entre eles especialistas, acadêmicos e influenciadores das áreas da saúde, da comunicação, dos negócios e da beleza.   

Confira a lista dos vencedores:

MODALIDADE EMPRESAS

EMPRESA DO ANO:  Grupo SD

EMPREENDEDORISMO:  Floractive 

SUSTENTABILIDADE: Feito Brasil 

MODALIDADE PRODUTOS

CUIDADOS COM A PELE – CORPORAL: Mahogany

CUIDADOS COM A PELE – FACIAL: Biozenthi 

CUIDADOS DOS CABELOS: Amend Cosméticos

MAQUIAGEM: L´Oréal Brasil  

PERFUMARIA – FEMININA: quem disse, berenice?        

PERFUMARIA – MASCULINA: Avon

PRODUTOS INFANTIS: O Boticário        

PRODUTOS MASCULINOS: Go Cosméticos        

PROTETOR SOLAR: Pink Cheeks         

TRANSFORMAÇÃO CAPILAR: Yamá 

MODALIDADE O PERFUMISTA: Isaac Sinclair (L’Occitane)

O Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil 2019 teve o patrocínio Platina da Wheaton e Ouro da Aqia, Chemyunion, Firmenich, Hair Brasil, IFF e Symrise.  Os apoiadores foram a Adhespack, Antilhas, Atento, Avisa, Elemento, Inlov, Kopiehaus, Multiply e String. 

 

Sobre A ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

Website: http://www.abihpec.org.br

Web Site: