Prêmio APIMEC IBRI anuncia vencedores em solenidade virtual

São Paulo, 08/12/2020 8/12/2020 –

O 1º Prêmio APIMEC IBRI destacou analistas de valores mobiliários, casas de análise de investimento, profissionais de Relações com Investidores e companhias. A solenidade virtual ocorreu na noite de 07 de dezembro de 2020.

O Prêmio APIMEC IBRI anunciou os vencedores de sua primeira edição na noite de ontem, 07 de dezembro de 2020, em solenidade virtual.

A premiação de abrangência nacional foi realizada pela APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) e pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). A escolha foi feita por meio de votação online.

A votação foi direta e realizada por analistas “Pessoa Física” credenciados e associados da APIMEC Nacional, além de associados efetivos do IBRI.

Vencedores – Os vencedores de cada uma das cinco categorias foram: (a) Melhor Analista de Valores Mobiliários – Eduardo Whitaker de Assumpção Mattos Rosman; (b) Melhor Casa de Análise de Valores Mobiliários – Banco BTG Pactual; (c) Melhor Profissional de Relações com Investidores – Geraldo Soares; Melhor Prática e Iniciativa de Relações com Investidores Small/Middle Cap – Banco ABC Brasil; (e) Melhor Prática e Iniciativa de Relações com Investidores Large Cap – Itaú Unibanco.

A seguir, os cinco mais votados de cada categoria:

Melhor Analista de Valores Mobiliários
Domingos Toledo Piza Falavina
Eduardo Nishio
Eduardo Whitaker de Assumpção Mattos Rosman (Vencedor)
Marcos Moreno Chagas Assumpção
Thiago Bovolenta Batista

Melhor Casa de Análise de Valores Mobiliários
Banco BTG Pactual (Vencedor)
Banco J.P. Morgan
Bradesco
Credit Suisse
Itaú Unibanco

Melhor Profissional de RI
Bruno Brasil
Carlos Vagner Firetti
Geraldo Soares (Vencedor)
Leandro de Miranda Araujo
Rodrigo Maia

Melhor Prática e Iniciativa de RI – Small/Middle Cap
Banco ABC Brasil (Vencedor)
Banrisul
Embraer
Movida
Randon

Melhor Prática e Iniciativa de RI – Large Cap
Bradesco
Itaúsa
Itaú Unibanco (Vencedor)
Magazine Luiza
Vale

1º Prêmio APIMEC IBRI – Anastácio Fernandes Filho, presidente do Conselho de Administração do IBRI, diz que o objetivo do prêmio é estimular o desenvolvimento do mercado de capitais, “disseminar boas práticas e iniciativas, além de valorizar os profissionais. Com a premiação, almejamos ter um mercado de capitais cada vez mais forte, ativo e com regras claras em sintonia com as melhores práticas”, enfatiza.

O voto foi secreto (criptografado) e auditado. A solenidade de premiação ocorreu em plataforma digital, por causa da pandemia (COVID-19).

“A primeira edição do Prêmio APIMEC IBRI 2020 registra quem se destacou em período desafiador com a pandemia e com a presença crescente de pessoas físicas como investidores, o que exigiu uma comunicação mais didática e assertiva”, diz Ricardo Tadeu Martins, presidente da APIMEC Nacional.

O Comitê de Premiação é formado por representantes da APIMEC (Ricardo Martins, Eduardo Werneck e Lucy Sousa) e do IBRI (Geraldo Soares, Fernando Foz e Rodrigo Maia).

O 1º Prêmio APIMEC IBRI contou com o patrocínio da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), BNY Mellon, Innova, Shearman&Sterling, e MZ.

O Prêmio APIMEC IBRI tem como objetivo reconhecer por votação direta dos analistas Pessoa Física credenciados e associados pela APIMEC Nacional e associados efetivos do IBRI: companhias, profissionais de Relações com Investidores, analistas de valores mobiliários e casas de análise de investimento, com o objetivo de estimular o desenvolvimento das áreas, disseminar melhores práticas e iniciativas, além de valorizar os profissionais do mercado escolhidos para receber a Premiação.

Segue link do Regulamento:
https://www.premioapimecibri.com.br/wp-content/uploads/sites/486/2020/11/Regulamento-Pre%CC%82mio-APIMEC.IBRI-27.10.2020.pdf

Mais informações:
https://www.premioapimecibri.com.br/

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Prêmio APIMEC IBRI
Rodney Vergili / Jennifer Almeida / Rafael V.Pereira / Natália Martins
Digital Assessoria-Comunicação Integrada
Fones (11) 5081-6064
+ 55 (11) 9 9123-5962
WhatsApp: (11) 9 7024-8393
[email protected]

Website: https://www.premioapimecibri.com.br/

Web Site: