Presente em mais de 400 hotéis em todo Brasil, OYO Hotels & Homes fortalece presença no país

São Paulo 10/2/2020 –

A OYO Hotels & Homes, startup que já é uma das líderes mundiais em redes de hotéis e casas, anuncia que, no último ano, adicionou mais de 400 hotéis à sua cadeia no Brasil

 
O Brasil é um dos maiores e mais populares mercados de hospitalidade do mundo, devido à alta demanda nacional e internacional de turistas, ao rápido crescimento do tráfego de viagens de negócios, e, portanto, apresenta grandes oportunidades de investimento, sendo também um destino turístico muito atraente, que recebe milhões de visitantes todos os anos. Por isso, cidades como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre já fazem parte do portfólio da companhia, que opera hotéis e possui equipes locais em mais de 40 municípios, somando 400 hotéis à sua cadeia no Brasil, com 12.000 quartos exclusivos. A OYO Hotels & Homes, startup que já é uma das líderes mundiais em redes de hotéis e casas teve crescimento exponencial no país e anuncia que, até o fim deste ano, continuará crescendo e estará presente em todos os estados.

As redes de hotéis que acomodam aqueles que procuram valores dentro orçamento e opções confiáveis estão experimentando uma demanda muito maior à medida que a mobilidade social continua aumentando no país. Esse critério faz parte do modelo de negócio da OYO que, depois de oferecer espaços de qualidade para milhões de viajantes e hóspedes na Índia, China, EUA, Reino Unido, Sudeste Asiático e Japão, agora traz uma proposta de valor inovadora para clientes no Brasil; a OYO oferece uma combinação de design, hospitalidade, expertise tecnológica, suporte financeiro e recursos operacionais para seus parceiros.

 
Entregando experiências de qualidade aos hóspedes
 
A companhia tem o compromisso de transformar a maneira como as pessoas vivem, e tem feito isso aprimorando pequenos e médios hotéis, geralmente familiares, para espaços de alta qualidade, e integrando a oferta a um aplicativo nativo, que permite uma experiência de reserva em três passos. Essa combinação única de renovação de ativos e foco em excelência na distribuição é pensada em torno da disponibilidade constante, acessibilidade financeira, previsibilidade e facilidade de uso.
 
Nos últimos três meses, grande parte dos hóspedes que ficaram em um OYO estavam repetindo a experiência. Em média, clientes que se hospedam com a OYO fazem avaliações bastante positivas – nota 7,5 de 10 -, o que comprova o foco incessante da OYO em oferecer experiências de qualidade aos hóspedes.
 
Soluções de hospitalidade guiadas por tecnologia para os parceiros
 
Como uma empresa de hospitalidade orientada para a tecnologia, a OYO está transformando o fragmentado setor de hospitalidade, capacitando parceiros individuais com recursos operacionais, gerenciamento de receita, análise de dados sofisticada e tecnologia, que permitem que eles tenham sucesso nesse ambiente competitivo, alcançando rendimentos maiores consistentemente. Isso possibilita que os parceiros se concentrem no que é mais importante – proporcionar uma ótima experiência ao hóspede. Cada novo parceiro tem à disposição vários aplicativos e soluções de tecnologia que ajudam proprietários de hotéis independentes a gerenciar todas as funções diárias da propriedade – visibilidade de reservas, canais de vendas, solicitações de clientes, limpeza, finanças, entre outros, ajudando assim a manter os padrões de serviço.

Com base em relatórios do setor, o turismo é um mercado em crescimento no Brasil, essencial para a economia de várias regiões. O país recebeu 6,5 milhões de visitantes estrangeiros em 2018, classificando-o como o segundo principal destino na América do Sul, depois da Argentina, e o terceiro na América Latina, depois do México e da Argentina. O turismo no país está bem posicionado para se beneficiar do crescimento econômico, de investimentos e do desenvolvimento da infraestrutura, aproveitando sobretudo o clima natural, as atrações litorâneas e os ricos destinos culturais e históricos.
 
De acordo com Abhinav Sinha, Diretor de Operações da OYO Hotels & Homes, “A missão da OYO é aprimorar todos os tipos de imóveis e, assim, permitir que viajantes de renda média e moradores das cidades experimentem o conceito #LivingTheGoodLife. Começamos com nosso primeiro hotel no Brasil em janeiro de 2019 e iniciamos oficialmente a operação em julho do mesmo ano, com a proposta de trazer a experiência OYO por excelência para nossos hóspedes e agregar valor aos nossos parceiros. Em um curto período de tempo, aumentamos nossa presença para mais de 40 cidades no Brasil, com mais de 12.000 quartos no país. Nossos parceiros registram, em média, um aumento de 20% a 30% na ocupação após a parceria com a OYO. Esses primeiros resultados nos dão confiança em permanecer comprometidos com o Brasil e em continuar investindo em nossas equipes qualificadas para levar a marca ainda mais longe em 2020.”
 
Ele acrescenta: “Sem dúvida, também aprendemos muito esse ano. A importância de adaptar nossa tecnologia para atender às necessidades de nossos parceiros locais, impulsionar o crescimento sustentável, gerar sinergia com o uso de tecnologia, reduzir a duplicação de esforços em diferentes negócios e regiões geográficas – todos são problemas difíceis, mas importantes, para resolver. Nesse e nos próximos anos, aplicaremos esses aprendizados e focaremos em crescimento sustentável e excelência operacional. Investiremos na construção de relacionamentos fortes com parceiros e em experiência do cliente, enquanto traçamos um caminho claro para a lucratividade no Brasil e em outros mercados globais importantes. ”
 
O que a OYO tem pela frente no Brasil
 
O caminho que a OYO tem pela frente no Brasil é cheio de oportunidades. Em 2020, a empresa vai alcançar  seus objetivos estratégicos ao focar em uma série de áreas, incluindo:
 
●     Investir no relacionamento com parceiros e permitir que eles alcancem retornos mais altos sobre seus ativos;
 
●     Integrar, de maneira transparente, a experiência do hóspede em nossos hotéis com nosso conteúdo online, nosso app nativo, nossas plataformas de distribuição de parceiros e nossas múltiplas plataformas de tecnologia em operações, vendas e gerenciamento de receita;
 
●     Desenvolver uma cultura de diversidade, transparência e responsabilidade.
 
Em relação ao impacto da OYO no setor hoteleiro até agora, Henrique Weaver, Diretor Geral da OYO Brasil, diz: “O Brasil é um mercado importante para estabelecermos uma presença relevante na América Latina. Nossa prioridade aqui é garantir que tragamos o serviço de qualidade dos hotéis da OYO para o país, com o objetivo de nos tornarmos a cadeia de hotéis mais amada. A abordagem da OYO em relação à hospitalidade é única. O Brasil oferece um mercado atraente, com pessoas conectadas e com muitos millenials, o que complementa nossa abordagem. Isso tudo nos dá a oportunidade de estender nossa experiência em hospitalidade baseada em tecnologia por meio de acomodações de qualidade e a preços acessíveis, para viajantes e turistas no Brasil. Hoje, também temos uma forte equipe de centenas de funcionários OYO trabalhando juntos para ajudar a empresa a manter o foco em sua missão e a construir um negócio forte e sustentável no país”.
 
Comentando sua recente parceria com a OYO, Luiz Santiago, diretor de finanças do OYO Rio Colinas Hotel, em Copacabana no Rio de Janeiro, conta: “Desde o início da parceria com a OYO, nossa visibilidade aumentou, nossa ocupação superou os nossos recordes históricos e a rentabilidade está acima do começo da nossa parceria.”
 
 
Sobre a OYO Hotels and Homes
 
Criada em 2013, a OYO Hotels & Homes, uma nova startup de hotéis é hoje a principal cadeia mundial de hotéis, residências e espaços. O portfólio de hotéis, alguns operados por parceiros e outros pela empresa, combina imóveis totalmente operados pela empresa, com mais de 43.000 hotéis e de 1 milhão de quartos. Por meio do negócio de casas de férias, a empresa oferece aos turistas e moradores das cidades acesso a mais de 130.000 casas em todo o mundo sob as marcas OYO Homes, Belvilla, Danland, Dancenter e Traum-Ferienwohnungen, com sede na Alemanha. Atualmente, a OYO opera em mais de 800 cidades em 80 países, incluindo EUA, Europa, Reino Unido, Índia, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Japão. Para mais informações, visite www.oyorooms.com/br

Website: https://www.oyorooms.com/br

Web Site: