Presidente da ONG Brasil Sem Grades palestrará na capital paraense na sexta

Porto Alegre 11/7/2013 –

Nesta sexta-feira, 12 de julho, o presidente da ONG Brasil Sem Grades, Luiz Fernando Oderich palestrará em Belém sobre o tema Segurança: começo, meio e fim. O evento, aberto ao público, será realizado das 9h às 12h, na Delegacia Geral da Polícia Civil (Av. Governador Magalhães Barata, 209, Bloco C – Bairro Nazaré, Belém/Pará). O bate-papo na capital paraense é fruto de uma parceria com o Movimento Pela Vida (MOVIDA)

Luiz Fernando Oderich é formado em Direito e Administração, e pós-graduado em Marketing pela Escola Superior em Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2002, após o assassinato de seu único filho, Max Fernando de Paiva Oderich, fundou a ONG Brasil Sem Grades junto com um grupo de amigos e sua esposa com o objetivo de enfrentar as causas da criminalidade. É autor de três livros: Os Filhos da Mãe, que conta a história do projeto Pai? Presente!, o qual busca mobilizar a comunidade para combater a criminalidade, demonstrando a importância da figura paterna no desenvolvimento saudável da criança e do adolescente; Sangue, Suor e Lágrimas é uma coletânea de crônicas que apresenta um conjunto de ações práticas, desenvolvida pelo grupo de voluntários da BSG; e O Beijo Gelado, redigido com o propósito de demonstrar que pelo menos metade do aumento da criminalidade do Brasil deve-se à paternidade irresponsável.

Sobre a ONG Brasil Sem Grades
A ONG Brasil Sem Grades foi fundada em 2002 pelo empresário Luiz Fernando Oderich, após ter seu filho assassinado em um assalto, em Porto Alegre. A entidade atua com três grandes focos determinantes para evitar que crianças e jovens entrem na delinquência: o planejamento familiar, a paternidade responsável e a segurança e criminalidade, com a revisão do Código Penal brasileiro.

Web Site: