Previsão de Concursos Públicos do TJ 2016

Curitiba,PR 7/12/2015 –

O edital do concurso do Tribunal de Justiça do estado do Paraná ( TJ/PR) deve ser publicado em pouco tempo. A comissão para o concurso já foi formada e o certame, que já esta autorizado, vai oferecer oportunidades para o cargo de técnico e analista, em áreas que ainda serão definidas. As remunerações, que variam de acordo com o cargo, são de R$ 5.298,55 para o cargo de técnico e R$ 6.833,25 para analista.

O último concurso para o TJ/PR ocorreu em 2013 e na ocasião teve 160 vagas para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas com 50 questões que foram divididas da seguinte maneira: 20 de português, 10 de matemática, 10 de noções de direito e legislação, 5 de informática e 5 de atualidades.

Como estudar de forma motivada?

Por que você estuda? Por que você deseja ser servidor público? Qual o seu objetivo após a aprovação? É fundamental encontrar estas respostas dentro de si. Achar a sua motivação é fundamental, para estudar diariamente, principalmente, quando bater a vontade de jogar tudo para o alto.
Estude com pensamentos positivos, vontade de aprender e compreender. Sinta orgulho do seu caminho e da sua vontade de vencer. Não se deixe influenciar por opiniões alheias e confie na sua capacidade.
Faça um quadro dos sonhos: cole figura dos seus objetivos e das suas vontades. Coloque na sua mesa uma frase motivacional. Isso auxilia a renovar as forças, quando bater o desânimo.
Preocupe-se em aprender e assimilar o conteúdo. Dê o melhor de si durante a fase de estudo.
Estude por meio de apostilas atualizadas e elaboradas segundo o edital do seu concurso. Neste site é possível encontrar várias opções para os concursos do TJ: http://www.apostilatj.com/.
Depois destas dicas é só fazer o seu planejamento de estudos e começar. Boa sorte e sucesso!

Website: http://www.apostilatj.com/

Web Site: