Primeira atividade do Ciclo de Palestras 2013 da Uniodonto Curitiba aborda a Endodontia

Curitiba 22/2/2013 – O tema da palestra versou sobre “Aspectos biológicos e consequências clínicas do extravasamento de materiais endodônticos pelo ápice dental”

A endodontia foi o tema da primeira atividade deste ano do Ciclo de Palestras da Uniodonto Curitiba. O evento, realizado no Hotel Deville Rayon, foi aberto pelo presidente, Dr. Luiz Humberto de Souza Daniel, e pelo Diretor Clínico, Dr. Eduardo Carrilho.

A convidada para ministrar a aula foi a Dra. Flávia Sens Fagundes Tomazinho, mestre e doutora em Endodontia e professora da graduação e pós-graduação na Universidade Positivo, em Curitiba.

A exemplo de 2012, o objetivo do Ciclo é possibilitar que os cooperados participantes tenham uma nova forma de aperfeiçoamento técnico-profissional. “Todos os palestrantes que traremos são bastante experientes em suas áreas, o que muito irá contribuir para o sucesso de mais este Ciclo”, observa Dr. Carrilho.

O tema da palestra versou sobre “Aspectos biológicos e consequências clínicas do extravasamento de materiais endodônticos pelo ápice dental”. A Dra Flávia destacou pontos como a anatomia dental, limites do trabalho apical, patência foramidal, soluções irrigadoras, medicação intracanal, materiais obturadores, dentre outros itens.

Para o cooperado José Jorge Yunes Neto a palestra foi muito proveitosa. “Valeu a pena. O horário é bom, pois permite que possamos participar”, diz. A cooperada Anny Correa veio pela primeira vez e gostou do que viu. “Relembramos muitas coisas e também conhecemos novos colegas. Essa interação é muito boa”, avalia. O cooperado Rodrigo Bormio, que também veio pela primeira vez, salienta que a palestrante demonstrou muita segurança no que falou. “Além disso, foi uma atividade dinâmica e muito interessante. Mesmo eu que não faço endodontia achei muito proveitosa”. Ao final houve o sorteio de um brinde, oferecido pela Dental Uni.

De acordo com Dr. Carrilho outros temas já estão programados para as próximas palestras, que enfocarão a farmacologia, dentística, odontopediatria, periodontia, prótese e implante.

Web Site: