Primeira franquia de correspondência bancária 100% online chega ao mercado

São Paulo 16/10/2020 – Em razão do isolamento social, muitos profissionais foram demitidos e querem investir o dinheiro da rescisão num novo negócio.

Novo modelo de negócio chega ao mercado em momento de boom tanto da
demanda por crédito, quanto da busca pelo próprio negócio, e almeja atingir 50 unidades em dois anos

Quem tem veia empreendedora, conhecimento de gestão comercial e está à procura de um novo negócio para investir, tem, a partir de agora, uma nova opção de franquia no mercado de crédito. Segundo dados divulgados pela FEBRABAN, as concessões de crédito para o período de 1º de março a 19 de junho desse ano somaram R$ 1,116 trilhão, incluindo contratações, renovações e suspensão de parcelas, para pessoas físicas e jurídicas.

Paralelo a isso, um levantamento feito pelo Sebrae aponta que entre a primeira semana de abril e o início de junho, a proporção de pequenos negócios que realizou a busca por crédito saltou de 30% para 39%. A pesquisa também aponta que desde o início da crise, cerca de 6,7 milhões de pequenos negócios buscaram empréstimos em bancos, mas que desse total apenas 1 milhão conseguiu efetivamente obtê-lo, em razão das barreiras restritivas colocadas pelas instituições financeiras.

Em razão disso, a busca dos brasileiros por serviços bancários tente a aumentar, em especial os relacionados aos correspondentes bancários que, em geral, os oferecem de maneira rápida e sem burocracia. A Wowe, empresa especializada na comercialização de serviços financeiros, que já atua neste mercado, acaba de lançar oficialmente seu modelo de franquia de correspondência bancária com operação 100% digital, ou seja, uma operação disruptiva para esse segmento. “Esses índices apontam que este é um mercado amplo e que vem crescendo ao longo dos últimos anos, evidenciando que esta demanda tende a ampliar ainda mais em razão da conjuntura atual ocasionada pela COVID-19”, ressalta a CEO da Wowe, Ana Paula Ferreira.

Com investimento inicial a partir de R$ 35 mil reais, o franqueado Wowe tem acesso a todo o know how que a franqueadora já possui nesse mercado. “Somos os primeiros a lançar uma operação 100% online, desde a captação dos clientes -com amplo planejamento de ações voltadas ao marketing digital- à formalização das propostas, tudo de maneira prática, remota e digital”, ressalta Paula.

Segundo a executiva, ao avaliarem esse contexto, a empresa percebeu o potencial de mercado para o trabalho do correspondente bancário. “O correspondente bancário tem uma visão mais ampla e consegue negociar, em diferentes instituições, comparando e oferecendo ao cliente final as melhores taxas e condições de acordo com o seu perfil, solucionando mais rapidamente sua demanda”, enfatiza a executiva.

Nesse sentido, além do modelo de negócio apresentado pela franqueadora ser inovador por unir processos tecnológicos e digitais à atividade da correspondência bancária, o mesmo chega para atender duas frentes. A primeira diz respeito à capilarização do negócio, facilitando o acesso desse cliente final ao crédito. E a segunda, refere-se à oferta de um modelo de franquia pioneiro em seu segmento de atuação, visando atender a demanda de potenciais candidatos que estão em busca do próprio negócio, com uma operação inovadora por meio dos recursos digitais.

“Em razão do isolamento social, muitos profissionais foram demitidos e querem investir o dinheiro da rescisão num novo negócio. Dessa forma, a franquia Wowe vem para suprir ambas demandas, entregando rapidamente o crédito a quem precisa e, por outro lado, movimentando o mercado com uma franquia totalmente formatada, estruturada em termos de gestão e 100% preparada para o atendimento online, viabilizando a operação em todo território nacional, de modo igualmente rápido para o franqueado”, pontua a executiva.

O modelo de negócio digital

Segundo a porta-voz, o candidato a fraqueado Wowe não necessita ter conhecimento específico na área financeira, mas é necessário conhecer práticas comerciais e de gestão, além de possuir veia empreendedora e estar sempre antenado aos recursos digitais. Dinamismo, flexibilidade, organização e atuação pessoal e direta são outros requisitos essenciais considerados pela franqueadora na hora da seleção.

“Oferecemos o treinamento inicial ao franqueado e à sua equipe, tanto presencial quanto EAD, e com módulos sobre o sistema da franquia, a operação digital unida  às técnicas do call center e os produtos Wowe, incluindo também conteúdos sobre o mercado financeiro, políticas bancárias, fluxo operacional, administração, marketing e vendas”, detalha Ana.

O investimento inicial parte de R$ 35 mil, incluindo a taxa de franquia. “Nossas análises evidenciam um prazo de 14 a 24 meses para o retorno desse investimento”, aponta a executiva.

O franqueado Wowe será responsável pela operação de sua unidade como um todo: gestão e administração, incluindo atividades de captação online de clientes, atendimento, vendas e divulgação. “Para auxiliá-lo, forneceremos o detalhamento técnico e o know how do negócio, o sistema em si e de todo o catálogo de produtos, além de oferecer o apoio necessário no dia a dia, incluindo as visitas regulares dos supervisores de campo”, salienta Ana.

Dentre os produtos a serem ofertados pelas unidades franqueadas, nesse primeiro momento, estão: o crédito consignado para assalariados, servidores públicos, aposentados e pensionistas; o crédito pessoal com garantia de cheque, para negativados, garantia com carnê e com desconto em conta de energia elétrica; o consórcio de produtos e serviços (automóveis e imóveis); solicitação de cartão de crédito; crédito para pessoa jurídica; e até crédito imobiliário. “O franqueado fará o atendimento ao cliente  de maneira 100% online, incluindo  o de abertura de conta corrente digital, operação que vem sendo impulsionada em razão no novo coronavírus, uma vez que minimiza a burocracia e evita o deslocamento do cliente final até a agência bancária”, finaliza a executiva.

Sobre a Wowe

Após 15 anos gerenciando call center na área de telecomunicação, Ana Paula Ferreira decidiu ingressar, em 2017, no mercado de correspondência bancária. Em três anos, implementou sua expertise adquirida no call center neste segmento, inovando o modus operandi dos correspondentes bancários no País, passando a ofertar esse atendimento de maneira 100% digital e exclusivamente remoto.  Atualmente a empresa comercializa cerca de R$ 70 milhões de crédito ao ano e, em 2020, iniciou a formatação do negócio para o sistema do franchising, lançado, agora, oficialmente ao mercado.

Website: https://wowe.online/sejaumfranqueado