Principais lugares para conhecer em São Luís – MA

Curitiba,PR 19/10/2020 –

São Luís, a capital do Maranhão, é a única cidade do país fundada por franceses, tem a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina e, apesar de pertencer ao Nordeste, fica bem perto da Amazônia.

Em virtude da pandemia, as viagens tiveram de ser adiadas a fim de garantir a saúde e a segurança de todos. Contudo, esse período de distanciamento social pode ser ideal para escolher o destino da próxima viagem e São Luís é uma opção, seja para relaxar com a família ou para se divertir com os amigos no pós-pandemia.

A cidade pertence à Ilha chamada Upaon-Açu, no estado do Maranhão, com área de 1.410,015 km². Faz parte do Arquipélago do Golfão Maranhense e é nela que se encontra a capital do Estado, São Luís. O nome Upaon-Açu foi dado pelos Tremembés (Tupi-Guarani) e significa “ilha grande”. Também foi chamada ilha de São Luís. A denominação indígena foi restabelecida pela constituição do Estado do Maranhão: Art. 8º – A cidade de São Luís, na ilha de Upaon-Açu, é a capital do Estado.

Quem escolhe a cidade de São Luís vive as melhores sensações ao juntar em uma só programação turística, história e patrimônio, a cultura viva de suas manifestações tradicionais e festas populares, gastronomia e artesanato, e a bela paisagem de mar e dunas que cerca a ilha e seus arredores. São Luís reúne atributos que superam as expectativas de seus turistas, seja em viagens a lazer ou a negócios e eventos.

Abaixo constam sete principais lugares para se visitar em São Luís:

1 – Centro Histórico

Situada em uma ilha voltada para o Atlântico, a capital maranhense encanta a todos os visitantes com sua beleza e história. E, em virtude de invasões francesas e holandesas, a cidade guarda diversos aspectos importantes que levou seu centro histórico a ser tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco. Lá, é possível visitar diversos prédios antigos, como o Palácio Episcopal e o casarão da Prefeitura, além de conhecer ainda mais sobre o lugar e o seu passado.

2 – Praia do Calhau

Embora a capital seja frequentemente lembrada por suas praias, nem todas são próprias para a entrada de banhistas, mas uma opção para os que querem relaxar em águas salgadas é a Praia do Calhau. Em razão das águas tranquilas e de sua extensa faixa de areia, além de vários quiosques padronizados e uma vegetação rasteira, é bastante movimentada e perfeita para aproveitar com a família e apreciar o clima.

3 – Praia de São Marcos

Muito diferente da anterior, a Praia de São Marcos é mais indicada para os que buscam diversão e adrenalina. Por conta dos bares ao redor, é muito frequentada por jovens durante o dia e a noite, além das águas agitadas que são propícias para a prática do surf e o kitesurf.

4 – Rota da Juçara

Uma opção de passeio em contato com a natureza é a Rota da Juçara, na região do Maracanã, em São Luís. Lá, os visitantes fazem uma trilha guiada em meio a uma reserva de palmeiras de Juçara, um fruto pequeno que muito se assemelha ao açaí. São apresentadas a fauna e flora do local, além das formas de coleta do fruto e de extração de seu suco. Ao fim ainda é possível saborear uma refeição típica com juçara, camarão e farinha.

5 – Palácio dos Leões

Localizado dentro do centro histórico, o Palácio dos Leões é um dos mais famosos prédios de São Luís. Atualmente ele serve como sede do governo estadual, mas guarda elementos decorativos típicos de uma França de séculos passados, chamando atenção pela arquitetura rebuscada e os leões na entrada. É possível realizar passeios gratuitos dentro de alguns salões do palácio, de acordo com a disponibilidade.

6 – Lagoa da Jansen

Outra atração envolvendo a natureza é a Lagoa da Jansen, localizada dentro do parque ecológico estadual. O lugar é muito procurado para a prática de esportes ao ar livre ou nas quadras do parque, mas também para desfrutar da paisagem e se reunir com os amigos e a família, seja em piqueniques ou para assistir apresentações artísticas que acontecem por ali.

7 – Igreja da Sé

Também conhecida como Catedral Metropolitana, a Igreja da Sé é, sem dúvidas, uma das construções mais imponentes de São Luís e não pode deixar de ser visitada. Sua arquitetura neoclássica e a cor branca se destacam e atraem até mesmo os não religiosos, principalmente pelo altar feito em ouro no seu interior, construído com mão de obra indígena.

Conhecer São Luís e diversos outros destinos dentro e fora do Brasil pode ficar ainda mais fácil associando-se ao melhor clube de férias do mundo. Os associados do Clube Candeias contam com uma rede integrada de hotéis em todo o mundo, além de várias unidades próprias em diversas cidades brasileiras e preços imbatíveis! Os associados também possuem validade vitalícia de seus títulos e podem participar do Programa de Recompensas, onde o valor gasto é revertido em pontos para serem usados nas próximas viagens.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: