Processos de cobrança são potencializados com o uso de machine learning

São Paulo, SP. 23/1/2020 – “Com a tecnologia que usamos é possível obter 98,7% de assertividade com as informações apuradas”, diz José Moniz, Head de Negócios Digitais do Negocia Fácil.

Não é mais nenhuma novidade, uma empresa, independente do setor, precisa investir em tecnologia ou perderá para seus concorrentes. É claro que no setor de recuperação de crédito isso não seria diferente. De acordo a pesquisa Desafios e Tendências do Ciclo de Crédito na Era da Inovação Financeira, realizada pelo o Instituto Locomotiva, em parceria com o Negocia Fácil, serviço de cobrança digital, e o CMS, 68% das companhias já utilizam modelos mistos em sua cobrança, ou seja, mesclam o digital com métodos tradicionais.

Entre os métodos usados por essas companhias, destaca-se a utilização do machine learning. Queridinho das organizações que buscam inteligência, automatização das atividades, aumento de performance e melhores resultados, o método otimiza resultados e potencializa a recuperação do crédito.

Além disso, quando aplicado aos negócios o machine learning auxilia e otimiza diversos pontos do cotidiano de uma empresa, como: aplicação de melhores práticas, planejamento de estratégias assertivas, redução de custos e aumento da produtividade.

O Negocia Fácil, serviço de cobrança digital da MFM TI, utiliza essa inteligência para ter acesso aos dados do devedor, como o perfil social, hábitos de consumo, entre outros. “Com a tecnologia que usamos é possível obter 98,7% de assertividade com as informações apuradas, o que gera uma negociação mais eficiente. A partir desses dados traçamos a estratégia de atração que envolve disparos de e-mails, anúncios no Google, redes sociais, entre outras ações de marketing digital”, relata José Moniz, Head de Negócios Digitais do Negocia Fácil.

Moniz explica que o número é tão expressivo porque a ferramenta realiza um filtro minucioso dos perfis, permitindo que o Negocia Fácil direcione a solução mais adequada a cada cliente. “Determinamos ações de acordo com o comportamento, gostos e preferências, condição financeira e principalmente em relação ao período que o devedor sinalizou para quitar as dívidas, evitando assim, cobranças desgastantes e sem retorno”, conclui. Atualmente o Negocia Fácil já realizou mais de 5,4 milhões de acordos e arrecadou R$ 300 milhões, resultado esse que enfatiza positivamente a utilização das novas tecnologias no setor.

Website: https://negociafacil.com.vc/