Procura por alinhadores invisíveis aumenta com alta na idade dos pacientes em tratamento ortodônticos

Curitiba – PR 17/12/2020 – O aparelho é discreto e removível, ou seja, você não precisa utilizá-lo durante as refeições ou em outros momentos, o que facilita a higiene.

Atualmente o tratamento ortodôntico é procurado por diferentes faixas etárias, não só entre os adolescentes, mas também entre os adultos e pacientes acima de 60 anos. Associada a uma preocupação com a estética, a busca por tratamentos realizados com os alinhadores invisíveis aumentou significativamente, especialmente entre mulheres com idade entre 25 e 40 anos, segundo a Invisalign – uma das empresas que atua neste ramo.

O tratamento ortodôntico discreto é mais procurado por mulheres com rotinas executivas, que exigem um aparelho que possa se adaptar melhor às demandas diárias. De acordo com o Sebrae, atualmente existem 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os negócios do país.

O ortodontista Vladimir Cerci – que atua em Curitiba – conta que cada paciente é avaliado de forma individual para a indicação do melhor tratamento. “O Invisalign pode ser indicado para grande parte dos pacientes, mas exige uma avaliação individual. É capaz de corrigir problemas de mordida, espaço entre os dentes, além de casos de apinhamento com necessidade de alinhamento”, afirma.

O alinhador permite que o tratamento seja realizado de forma discreta e confortável. O paciente utiliza uma série de alinhadores personalizados transparentes, que ajudam a colocar os dentes na posição correta.

VANTAGENS – O ortodontista Bruno Cerci explica algumas das vantagens. “O aparelho é discreto e removível, ou seja, você não precisa utilizá-lo durante as refeições ou em outros momentos, o que facilita a higiene e melhora o seu bem-estar”.

A paciente Letícia DelRoveri conta que optou pelo tratamento com o Invisalign devido à discrição que proporciona, principalmente em eventos e no trabalho. “É uma beleza que fica natural. O aparelho é imperceptível, não atrapalha e nos permite fazer todas as reuniões de trabalho sem nenhum problema. Meu sorriso melhorou muito e algumas outras dificuldades que eu tinha também, além de eu estar com os dentes alinhados e harmonizados com a minha face”.

Website: http://www.cerciortho.com.br