ProDoctor lança serviço gratuito de apoio à telemedicina

15/4/2020 –

Para ajudar quem deseja começar a utilizar a telemedicina, a ProDoctor Software, empresa de desenvolvimento de soluções para gestão de clínicas e consultórios, lançou um serviço gratuito de apoio aos profissionais da Saúde.

Todos aqueles que quiserem tirar dúvidas ou entender melhor a nova legislação, podem entrar em contato com um time de especialistas disponível de segunda à sexta-feira, durante o horário comercial.

Também é possível solicitar atendimento se cadastrando na página https://bit.ly/T1r4Duv1d4s

Autorizada pela Portaria 467/20 e editada pelo Ministério da Saúde no último mês, a telemedicina voltou ao centro das atenções em virtude do período de pandemia que o mundo enfrenta. Com objetivo de diminuir aglomerações em hospitais, clínicas e consultórios, a portaria permite que os profissionais da Saúde possam recorrer a três modalidades para atender seus pacientes: a teleorientação, o telemonitoramento e a teleinterconsulta.

Segundo o Ministério, esta é uma forma eficaz de preservação da saúde do médico e do paciente, evitando aglomerações em hospitais e pronto atendimentos que poderiam acabar propagando o vírus da doença.

Apesar de ser uma grande novidade e facilitar a interação médico-paciente, a implementação dessa prática tem gerado dúvidas. Muitos profissionais estão à procura de plataformas ou serviços para poder aderir à prática. Isso, no entanto não é preciso.

De acordo com a legislação, está autorizado o atendimento pré-clínico, suporte assistencial de consulta, monitoramento e diagnóstico no âmbito do SUS, saúde complementar e privada, em caráter excepcional e temporário, enquanto durarem as medidas de combate à COVID-19.

Para isso, é possível utilizar serviços gratuitos e já disponíveis na Web, bastando apenas lembrar que toda comunicação deve assegurar a integridade, o sigilo e a segurança das informações.

Ao entrar em contato com o serviço da ProDoctor, os médicos garantem que conseguiram se adaptar à nova modalidade sem problemas.

Sobre a ProDoctor

A ProDoctor entrou no mercado em 1993, com sua primeira versão de software para gestão de consultórios e clínicas médicas. Desde então, vem se mantendo em constante evolução, com novas versões, novas funcionalidades e sempre se adequando às necessidades de seus usuários.

É desenvolvido utilizando os mais modernos recursos existentes no mercado e seguindo as tendências tecnológicas do momento.

Com mais de 7.900 instalações e 40.000 usuários licenciados, está presente em todos os estados brasileiros. São 25 anos de experiência e satisfação na área de gestão médica.

Website: https://bit.ly/2wHX4CE

Web Site: