Produto feito a partir do plasma do sangue pode ajudar pacientes com Covid-19

Rio de Janeiro/RJ 22/10/2020 – Nossa expectativa é levar essa pesquisa ao leito dos pacientes e esperamos ter resultados ainda em 2020, afirma Eduardo Cruz, líder do projeto.

Produto inovador brasileiro foi desenvolvido a partir do plasma do sangue de cordão umbilical e placentário (SCUP), já teve suas propriedades anti-inflamatórias e imunorreguladoras comprovadas em diversos estudos pré-clínicos

Antes considerado um resíduo de saúde, o plasma do sangue de cordão é agora objeto de uma pesquisa que poderá revolucionar o setor e trazer benefícios aos pacientes e a sociedade.

Eduardo Cruz, líder do projeto, afirma que as propriedades anti-inflamatórias e imunorreguladoras do PlasmaCord®, produto que será testado e que foi desenvolvido a partir do plasma do sangue de cordão umbilical e placentário (SCUP), já estão comprovadas em diversos estudos pré-clínicos. “Nossa expectativa é levar essa pesquisa ao leito dos pacientes e esperamos ter resultados ainda em 2020”, continua Eduardo.

O produto foi financiado pela Cryopraxis e pela sua subsidiária CellPraxis e seu desenvolvimento clínico terá início ainda em outubro/novembro de 2020.

A proposta é que esse produto inovador seja utilizado no combate aos sintomas causados pelo novo coronavírus em pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O estudo foi aprovado pelo Sistema CEP/Conep e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e visa analisar a tolerabilidade e a eficácia do Produto de Terapia Avançada (PTA) no processo terapêutico da síndrome respiratória aguda grave decorrente da Covid-19.

“Nossa meta é investir continuamente em pesquisa e levar o conhecimento científico e tecnológico à sociedade”, reitera Simone Cruz, sócia da Cryopraxis e patrocinadora do estudo.

PlasmaCord® é um produto de terapia avançada, nova categoria de produtos regulados pela ANVISA.

Atualmente, a Cryopraxis é o maior banco de células-tronco do sangue do cordão umbilical e placentário da América Latina, responsável pelo armazenamento e processamento de mais de 40 mil amostras. Ao longo de sua trajetória de quase 20 anos, a empresa alcançou a liderança absoluta no setor mantendo os principais certificados e acreditações Internacionais.

Fundada em 2008, a CellPraxis Bioengenharia é uma das primeiras empresas a se dedicar a Produtos de Terapias Avançadas no Brasil, atuando na área da Medicina Regenerativa, especialmente em doenças para as quais as alternativas de tratamentos são inexistentes ou não se apresentem eficazes.

Mais informações com [email protected]

Website: http://www.cellpraxis.com.br