Professora de escola particular de Uberlândia tem aulas publicadas no Portal do MEC

Uberlândia, MG 23/5/2013 –

A professora de História do Colégio São Paschoall, Alinne Neves, teve suas aulas publicadas no Portal do MEC no Espaço de Aula. Todos podem acessar o espaço que é público e gratuito, sejam alunos, professores que buscam sugestões de aula ou público em geral.
O Portal do Professor foi lançado em 2008 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica, envolvendo-os em comunidades virtuais visando a troca de experiências e ideias, o compartilhamento de conteúdos e atividades, o fomento à produção individual e coletiva de metodologias e materiais, o acesso a informações específicas da área entre outras atividades.
“O Espaço de Aula do Portal é um banco de sugestões de aulas produzidas pelos professores e compartilhadas por eles na área pública do site. Nesse espaço, o professor pode conhecer diferentes propostas para o desenvolvimento do currículo bem como a criatividade de outros educadores na busca por aprendizagens mais efetivas dentro da sala de aula”, explica Sandra Meire de Oliveira Resende, coordenadora do Ensino Médio do Colégio São Paschoall.
As aulas publicadas da professora Alinne podem abrange temas como: a cultura africana e indígena, direitos humanos, civilizações antigas, colonização da América, entre outros temas. Confira nos links abaixo.
Link de acesso ao portal: http://portaldoprofessor.mec.gov.br
Links de acesso às aulas publicadas pela professora Alinne Neves no Portal:
• HERANÇAS CULTURAIS DA ÁFRICA ANTIGA
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=40577

• A LIBERDADE DA TERRA E A PAZ NO CAMPO TÊM NOME: INDÍGENAS
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=42061

• A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS: ORIGEM E PROPÓSITO
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=40010

• AS CIVILIZAÇÕES DA MESOPOTÂMIA
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=37662

Web Site: