Professores em ação: como lidar com os desafios impostos pela pandemia?

13/8/2020 – Humanização, empatia e leveza são as palavras-chave para que professores e alunos consigam enfrentar a educação remota e a transição para o híbrido.

A interrupção das aulas presenciais nas escolas brasileiras alterou a dinâmica das instituições e impôs um novo desafio para os educadores: a educação remota. Além de se adaptar ao uso de novas tecnologias e formas de promover a aprendizagem, os professores tiveram que lidar com o estresse e a insegurança da pandemia e do home office repentinos.

“Muitas escolas e educadores não estavam preparados totalmente para essa transformação digital imediata do setor. Para continuar a prestação dos serviços educacionais e evitar prejuízos maiores aos alunos, as instituições tiveram que implementar, rapidamente, plataformas e estratégias de educação remota, adotando ferramentas de aulas ao vivo, apps de comunicação, entre outros”, afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

O especialista ainda conta que os desafios continuarão neste momento de retomada gradual das atividades no ambiente físico escolar e o possível rodízio de estudantes. Para manter as medidas de prevenção da Covid-19, os educadores terão que aliar o aprendizado virtual ao presencial, a chamada educação híbrida.

Essa nova etapa envolverá, além dos protocolos sanitários, a adoção de novas práticas, cuidado com as questões socioemocionais, e o planejamento das atividades de recuperação dos estudantes. “Humanização, empatia e leveza são as palavras-chave para que tanto os professores, quanto os alunos, consigam enfrentar a educação remota e a transição para o híbrido”, completa Bonás.

Professores em Ação

Para auxiliar os professores a lidar com os desafios do novo normal, a educação híbrida na prática e as questões socioemocionais, a Conexia Educação reuniu renomados especialistas do segmento para o evento on-line “Professores em Ação”. A capacitação acontecerá no dia 13 de agosto, às 17h, no canal da Conexia, no YouTube: www.youtube.com.br/conexiaeducacao

Entre as atrações confirmadas estão Leandro Karnal (historiador) e Diogo Almeida (professor e humorista). Para conferir a programação completa e fazer a inscrição para o evento, que é gratuito e destinado aos educadores, é preciso acessar o site www.conexia.com.br/professores-em-acao

 
Conexia Educação

A Conexia Educação é uma empresa do Grupo SEB, o maior grupo de Educação Básica do Brasil, que nasceu para desenvolver, agora, a educação do futuro. Acreditando que cada aluno é único e tem necessidades individualizadas, utiliza o digital como alavanca para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo, contextualizado e baseado em dados. Essa jornada de transformação acontece por meio de um completo ecossistema integrado, entregue por meio das marcas Plataforma AZ de Aprendizagem, High Five Bilingual School e My Life Educação Socioemocional. Saiba mais em www.conexia.com.br

Website: http://www.conexia.com.br/professores-em-acao

Web Site: