Profissionais de saúde fazem petição para que a OMS oriente: que as pessoas usem sprays nasais para combater a pandemia de COVID-19; e médicos usem a solução para tratar pacientes

WASHINGTON 25/1/2021 –

“Estudos mostram que sprays nasais como o Xlear reduzem os riscos de transmissão e contágio de COVID-19”.

Hoje, um consórcio de profissionais de saúde solicitouàOrganização Mundial da Saúde a emissão de Orientações conclamando: todas as pessoas a usar sprays nasais para combater a pandemia COVID-19; médicos para usá-los no tratamento de pacientes com COVID-19; e, os Estados-Membros devem implementar políticas de saúde pública que promovam o uso de sprays nasais para prevenir e tratar a COVID-19.

A petição pedeàOMS que promulgue orientações que promovam o uso de sprays nasais com dados que indiquem que eles são antivirais (bloqueiam a adesão viral), virucidas (matam ou desativam o vírus), antibacterianos (bloqueiam bactérias, em particular bactérias da pneumonia) e bactericida (matam bactérias, em particular bactérias da pneumonia).

“Temos dados que mostram que determinados sprays nasais não só eliminam o vírus. Alguns sprays de fato bloqueiam, desativam e/ou matam o vírus”, explicou o Dr. Gustavo Ferrer, especialista em doenças respiratórias que conduziu uma pesquisa sobre o uso de sprays nasais para combater a COVID-19, e está entre os peticionários.

Como resultado, a petição insta especificamente a OMS a emitir uma orientação concentrada no uso de sprays nasais que contêm xilitol e extrato de sementes de toranja. Estudos recentes identificaram que, quando utilizados conjuntamente, esses componentes naturais possuem ação antiviral (bloqueiam a adesão do vírus SARS-CoV-2àmembrana nasal) e virucida (matam ou desativam o vírus). Um spray como o Xlear já está amplamente disponível nos Estados Unidos. O Xlear tem sido usado por milhões de pessoas em todo o mundo por mais de 20 anos sem relatos de qualquer efeito adverso.

Além disso, um novo e pequeno estudo clínico identificou que o Xlear reduz a gravidade, a duração da doença e o risco de nova transmissão de COVID-19, e é por isso que a petição conclama que médicos sejam orientados a utilizarem a solução como um método adicional em tratamentos atuais.

“Sprays nasais são comprovadamente seguros, baratos, não invasivos e fáceis de usar, e estão disponíveis em farmácias e supermercados em todo o mundo. Há um crescente conjunto de dados que sprays, em particular o Xlear, podem ajudar a combater a pandemia COVID-19. É puro senso comum”, disse Nathan Jones, diretor executivo da Xlear.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal

Contato:

Jeff Gulko

617.304.7339

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: