Profissionais engajados mudam a história de empresas conceituadas

São Paulo 27/1/2020 – Diariamente eu tinha um desafio, mas por ser muito detalhista e focada em resultados tive que criar um planejamento …

O sonho de qualquer empregador é ter em seu time um profissional que faça a diferença, o que eles não sabem é que muitos deles se preparam academicamente e tem isso como meta.

A cada ano se vê uma crescente qualidade nos profissionais brasileiros. Atualmente, o Brasil tem 8,4 milhões de estudantes de graduação matriculados em instituições de ensino superior – segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Além do grande número de profissionais que continuaram na carreira acadêmica e que hoje já somam 122.295 estudantes de pós-graduação, dos quais 76.323 são de mestrado acadêmico, 4.008 de mestrado profissional e 41.964 de doutorado, informa o site do Ministério da Educação.

Foi com essa linha de pensamento que a Administradora de Empresas, Ana Paula Fontella Caetano da Silva, 41 anos, criou um plano de sucesso. Atualmente, Pós-Graduada em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, mas com outra Pós- Graduação no curriculum (em Recursos Humanos), ela viu sua carreira crescer cada vez que sua proatividade era utilizada pela empresa em que era contratada.

Com brilho nos olhos ela aponta seus resultados em negociar parcerias estratégicas com fornecedores para aquisição de produtos e serviços de alta complexidade e a grande responsabilidade de liderar 350 colaboradores. “Diariamente eu tinha um desafio, mas por ser muito detalhista e focada em resultados tive que criar um planejamento estratégico de curto e longo prazo para chegar ao objetivo esperado pelos meus superiores”.

Com passagem em empresa  pública e privada ela destaca as diferenças que um profissional qualificado precisa enxergar “Embora no governo os objetivos sejam diferentes das grandes empresas privadas o fator humano (motivação de equipe, reconhecimento e relacionamento interpessoal) sempre deve ser levado em consideração para que o sucesso da missão de cada instituição seja alcançada”.

Segundo seu Diretor Administrativo, Tarcisio Salles Rodrigues, na época que esteve à frente do time Administrativo na TV Record, Ana Paula sempre trabalhou com afinco em todas as negociações de aquisição da emissora e contribuiu para redução dos seus custos. “A empresa sempre acreditou no seu potencial profissional e por isso apoiamos seu crescimento acadêmico que como consequência recebíamos retorno com os resultados expressivos”.

Sem dúvida para Silva o aperfeiçoamento na área foi fundamental para a consolidação da sua carreira e para alcançar suas metas pessoais estabelecidas a cada novo desafio. Atualmente ela já vislumbra o próximo propósito, claro que com livros embaixo do braço. Ainda resta alguma dúvida que educação e dedicação fazem a pessoa voar?

 

Website: http://www.d4uusa.com

Web Site: