Profissionais se sentem confortáveis com a realização de atividades em home office

São Paulo 4/8/2020 –

Uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que os profissionais têm se sentido mais confortáveis em relação ao trabalho remoto. Questões como segurança e ganho de tempo são consideradas os principais atrativos do home office.

O estudo da USP ainda mostra que 70% dos respondentes gostariam de permanecer em sistema de trabalho remoto mesmo após o final da pandemia. A FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP) mostra que a segurança em não ter que sair de casa para trabalhar somada ao ganho de tempo por não ter que se deslocar até o local de trabalho são as principais vantagens do home office.

Isso mostra o quanto o trabalho remoto pode ser positivo e, ao mesmo tempo, uma ótima alternativa a ser cultivada pelas empresas, mesmo após a pandemia.

EaD traz oportunidade de qualificação durante a crise

A pandemia da covid-19 fez com que o interesse por cursos EaD aumentasse consideravelmente. O isolamento social e o cancelamento de aulas presenciais em todo o país foram ações adotadas para conter a disseminação do vírus, e muitos profissionais passaram a procurar opções de qualificação remota. Dessa forma, eles podem adquirir novas habilidades, seja para recolocação no mercado de trabalho, seja para ascender na carreira.

De acordo com a instituição Catho Educação, houve aumento de 70% nas matrículas em cursos EaD entre os dias 21 de março de 6 de abril deste ano, além do crescimento de 45% no interesse por cursos remotos.

Esse movimento ascendente do interesse por qualificação remota indica a necessidade que profissionais sentem, mesmo em tempos de crise, de continuar estudando e se especializando. O conhecimento segue como uma das principais chaves para alcançar uma carreira de sucesso ou se realocar no mercado de trabalho.

Estando em casa durante a pandemia, as pessoas podem aproveitar o tempo livre para estudar, qualificar-se e conseguir um cargo melhor.

Gestores públicos encontram no EaD a solução para adquirir conhecimentos durante a pandemia

A educação remota é uma das soluções mais viáveis para a formação de gestores e funcionários públicos que desejam adquirir maiores conhecimentos e realizar suas atividades profissionais da melhor forma possível.

A crise pandêmica decorrente da covid-19 levou quase 79 mil funcionários públicos ao trabalho remoto. De acordo com levantamento realizado pelo Ministério da Economia, só nesse órgão, mais de 25 mil servidores passaram a trabalhar em sistema home office. Além do Ministério da Economia, outras pastas, como da Saúde e a Presidência da República, também tiveram grande parte do pessoal afastado: 7.788 e 7.181, respectivamente.

Ensino à distância possibilita formação de gestores públicos durante a pandemia

Ao longo do período de pandemia, profissionais passaram a sentir-se mais confortáveis na realização de atividades em home office, e a situação estendeu-se para o campo do conhecimento. Hoje, há uma enorme demanda por cursos EaD, e os servidores podem ter acesso à formação de gestores públicos por meio dos cursos oferecidos pelo IBEGESP.

O IBEGESP é um instituto que dispõe de capacitação em formato EaD para profissionais e gestores já atuantes na Gestão Pública. Alguns dos principais títulos EaD são:

Orientação Dirigida : Formação de Líderes Gerenciais;

Elaboração de Projeto Básico , Memorial Descritivo e Termo de Referência – Online/ao vivo;

Compras Públicas : Planejamento e Procedimentos – EAD;

O Controle Interno nos Órgãos Públicos : Aspectos Jurídicos e Boas Práticas – EAD;

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – EAD.

Ao navegar pelo site, é possível conferir todas as opções de cursos EaD do IBEGESP.

Website: https://www.ibegesp.org.br