Profissões do futuro exigem criatividade e inovação

26/11/2020 –

A tendência de crescimento dos empregos formais no Brasil foi interrompida pela pandemia de covid-19, segundo a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia

Dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2019 revelam que os postos de trabalho com carteira assinada fecharam o ano em alta, ou seja, alcançaram o maior nível desde 2015. Porém, com a pandemia da covid-19, a Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia identificou que a tendência de crescimento dos empregos formais no país foi paralisada.

Com o avanço do novo normal, o mercado de trabalho passa a ser mais exigente, entretanto, com a flexibilização da jornada de trabalho, o home office e as seleções online, há uma abertura maior para as profissões promissoras. “Criatividade, dinamismo, jogo de cintura e bastante senso de humor, aliados a uma mente brilhante são alguns dos pré-requisitos para o profissional do futuro”, comenta Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores.

Baseado nessa filosofia, foi criado um dia dedicado ao incentivo da inovação e ideias criativas. Assim, em 17 de novembro, é comemorado o Dia da Criatividade, que surgiu no começo do século por iniciativa de diversos líderes mundiais e que, tem como objetivo, alertar sobre a importância dessas qualificações e apresentar novas soluções para os problemas da sociedade. No Brasil, a data passou a fazer parte do calendário oficial de comemorações em 2014.

A marca selecionou algumas dicas de como homenagear as pessoas criativas que vivem ao redor. Segundo Clóvis, a maneira de conseguir a atenção de pessoas inovadoras é escolher formas diferentes e criativas de surpreendê-las. Uma dessas maneiras é apostar em arranjos de flores com frases inspiradoras que expressem a importância desses profissionais no enfrentamento dos novos desafios que os brasileiros terão pela frente, com as novas adaptações. Outra forma criativa de presentear os criativos é usar frases tiradas de filmes e trazer para a vida real, montando uma garrafa com essas frases, relembrando as antigas entregas de mensagens a pessoas especiais.

Web Site: