Programa de Mentoria visa o desenvolvimento de profissionais negros e seus mentores

27/4/2020 –

O Programa de Mentoria foi implementado e gerenciado pela Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial com o objetivo de desenvolver profissionais negros e os seus mentores, utilizar os desafios diários do ambiente corporativo como ferramenta de desenvolvimento profissional e pessoal, compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Segundo o Raphael Vicente, Coordenador da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, este programa possibilita ao mentor conhecer e ter a experiência da realidade do negro no Brasil; e possibilita ao profissional negro adquirir ferramentas para crescer profissionalmente.

“O programa visa conectar altas lideranças com a realidade dos profissionais negros, proporcionando a ‘ligação direta’ entre dois mundos, os quais, em boa parte das vezes, são diferentes. O mentor passa por uma imersão sobre a questão racial no Brasil, seus impactos econômicos, sociais, pessoais e profissionais, com o esforço de apresentar esta realidade àqueles que não a conhecem ou aprofundar para aqueles que têm conhecimento do tema. É um momento com troca de experiências, dúvidas e amadurecimento do posicionamento pessoal em relação a um tema complexo”, observa Gustavo de Souza Borges, psicólogo organizacional e recrutador pela Diversity (Iniciativa empresarial pela Igualdade Racial).

Website: http://www.iniciativaempresarial.com.br